O Santos venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1, neste sábado, 26 de agosto, na Vila Belmiro. As mudanças feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no intervalo da partida mudaram a cara do time, que teve forças para superar o placar adverso. Com os três pontos somados, o time paulista chega a 35 no Brasileirão. Já o time goiano continua sua má fase na competição, com 21 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Jogando em casa, o Peixe começou a partida indo para cima da equipe esmeraldina. Logo aos nove minutos, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo assustaram Harlei. Kléber cobrou falta na área, e Manzur desviou de cabeça, para boa defesa do goleiro adversário. O Goiás jogava na defesa, mas levava perigo nos contra-ataques. Em uma destas subidas, aos 20 minutos, Welliton invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Fábio Costa.
A melhor chance do time da Vila no primeiro tempo foi de bola parada, aos 35 minutos. Do bico direito da área, o lateral bateu a falta com precisão, e obrigou Harlei a fazer outra grande defesa (assista ao vídeo). Dois minutos depois, a ducha de água fria. Souza recebeu, se livrou de três marcadores e fez uma belo gol, 1 a 0.
No intervalo, Luxemburgo tirou o atacante Jonas e o zagueiro Ronaldo Guiaro, e colocou Rodrigo Tabata e carlinhos. As alterações logo surgiram efeito. O time pressionou a equipe goiana e chegou ao gol de empate aos dez minutos, com Kléber. O lateral bateu falta com categoria, desta vez sem chance para Harlei, 1 a 1. O Peixe se animou e conseguiu a virada sete minutos depois, com Carlinhos. O lateral invadiu a área e bateu cruzado com muita força, e desta vez o goleiro esmeraldino colaborou, 2 a 1.
O Peixe diminuiu o ritmo e conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque do adversário, que não foi capaz de criar boas chances. Jogando na sobra, Maldonado conseguiu dar segurança ao time, que segue sua boa campanha como mandante.
Na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, o Santos vai até Curitiba encarar o Atlético-PR. A equipe do técnico Geninho recebe o Fluminense no Serra Dourada.
SANTOS 2 X 1 GOIÁS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Horário: 18h10mÁrbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)Cartões Amarelos: Cléber, Welliton, Aldo, Souza, Johnson, Amaral, Cléber Gaúcho (Goiás); Ronaldo Guiaro, Carlinhos, Domingos, Rodrigo Tabata, Maldonado (Santos)
SANTOSFábio Costa; Domingos, Ronaldo Guiaro (Carlinhos) e Manzur; Denis, Maldonado, Cléber Santana, André e Kléber; Leandro Rodrigues (Wellington Paulista) e Jonas (Rodrigo Tabata).Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOIÁSHarlei; Cléber, Aldo (Johnson) e Rogério Corrêa (Amaral); Vítor, Cléber Gaúcho, Danilo Portugal (Juliano), Fábio Bahia e Luciano Almeida; Welliton e Souza.Técnico: Geninho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia