De virada, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro e ampliou para dez jogos a invencibilidade sobre o rival, que afundou na crise. A equipe de Muricy Ramalho ainda não perdeu clássicos nesta temporada.
Com o resultado, o Tricolor manteve a quarta colocação na competição, com nove pontos. O Timão caiu para a 16ª colocação com apenas três pontos ganhos.
No próximo domingo, o Corinthians pega o Paraná, em Maringá. No mesmo dia, o São Paulo pega o Internacional, em Porto Alegre. Antes, a equipe de Muricy Ramalho enfrenta o Estudiantes, na Argentina, pela Taça Libertadores.
Grande jogo
O clássico começou em ritmo quente. Com um minuto, Josué recebeu de Leandro, invadiu a área e soltou a bomba, mas Silvio Luiz defendeu. Com seis minutos, Tevez escorou cruzamento de Rubens Jr. e Rogério Ceni espalmou para escanteio.
Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o São Paulo perdeu dois jogadores por lesões musculares: Aloísio e Josué. O primeiro foi substituído por Alex Dias e o segundo por Ramalho.
Aos 21 minutos, quando o São Paulo era melhor, Carlos Alberto ganhou disputa pelo alto com Mineiro e desviou de cabeça para Nilmar, que se antecipou a Lugano, invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni. Foi o primeiro gol dele no Brasileirão, o 24º na temporada.
Após o gol, o Timão cresceu e assumiu o comando do jogo. Aos 28 minutos, Nilmar fez grande jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Ricardinho, que soltou a bomba. Rogério Ceni espalmou para escanteio. Aos 32, após linda jogada entre Mascherano e Tevez, Ricardinho ficou livre na frente de Rogério Ceni, mas chutou em cima do goleiro são-paulino.
Depois de perder três boas chances com Júnior, Leandro e Alex Dias, o São Paulo chegou ao empate aos 38 minutos. Souza tentou cruzar da diretia, a bola pegou um efeito estranho e enganou o goleiro Silvio Luiz, que bobeou na jogada. Após o gol, o Tricolor perdeu o terceiro jogador por lesão. André Dias saiu para a entrada de Alex.
No segundo tempo, o Timão começou em cima do Tricolor. Aos sete minutos, Carlos Alberto recebeu de Tevez e chutou cruzado, Nilmar deu um carrinho e desviou a bola, que passou raspando a trave direita de Rogério Ceni. Aos oito, Carlos Alberto devolveu o presente a Tevez e o craque girou o corpo e acertou o travessão de Rogério Ceni. Aos 12, o camisa 1 do São Paulo fez uma grande defesa em chute de Edson.
E se o Corinthians abriu o placar quando o São Paulo era melhor, a equipe de Muricy Ramalho virou o jogo quando o rival mandava em campo. Aos 23 minutos, Leandro cruzou da esquerda e Alex Dias pegou de primeira e mandou no canto direito de Silvio Luiz. Aos 28, Leandro cruzou da direita e Lenílson cabeceou para o gol e fez o terceiro.
Após o gol, o São Paulo começou a tocar a bola aos gritos de "olé" dos torcedores. Revoltado, o meia Carlos Alberto acertou o zagueiro Alex e foi expulso.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião