Mensagens de apoio
O site do Atlético trouxe nesta quarta-feira, em sua página inicial, um texto convocando os torcedores a entrar na luta contra o rebaixamento da equipe. Por um link no site, a torcida poderá enviar mensagens de incentivo aos jogadores e comissão técnica para fortalecer a corrente já existente no elenco pela vitória contra o Figueirense.
Próximos jogos do Furacão
09/11 Figueirense x Atlético16/11 Atlético x Vitória23/11 Botafogo x Atlético30/11 Náutico x Atlético07/12 Atlético x Flamengo
De volta à zona do rebaixamento (confira a classificação) após a vitória do Fluminense sobre o Figueirense - em jogo que havia sido adiado por falta de luz no estádio Orlando Scarpelli - o Atlético Paranaense ganhou mais um reforço para a rodada deste fim de semana. Contra o próprio Figueira, no próximo sábado (8), a partir das 18h30, o volante Zé Antônio está liberado e fica à disposição do técnico Geninho. O atleta foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira (5) pela expulsão contra o Internacional, dia 18 de outubro. Podendo ser suspenso por três jogos, pegou apenas um de "gancho" e, como já cumpriu a automática, está livre.
A liberação de Zé Antônio veio bem a calhar para o técnico Geninho. Como Alberto, o titular da lateral-direita, retornou ao departamento médico para tratar de uma lesão na coxa, a tendência é que o técnico do Furacão volte a improvisar Zé Antônio (que é volante de origem) pelo lado do gramado. Outros dois jogadores (Rogerinho e Gabriel Pimba) também são opções para o setor, mas teriam que ser improvisados também.
Se por um lado o próximo jogo do rubro-negro promete ser extremamente complicado contra o Figueirense, principalmente pelo time adversário ser um concorrente direto do Furacão na luta para fugir do rebaixamento para a segunda divisão, por outro Geninho recebeu boas notícias. Além do time estar naturalmente motivado pela vitória sobre o Sport, vários jogadores que estavam no departamento médico foram liberados.
Joãozinho, Rhodolfo, Fernando, Geílson e Kelly são reforços importantes para quem está sofrendo com sucessivos problemas de lesão e suspensões. Desde que assumiu o Furacão (no começo de setembro), o treinador não pôde repetir a mesma escalação em duas partidas seguidas.
Júlio César confiante
Apesar de não marcar um gol pelo Furacão desde o dia 13 de setembro (na vitória do rubro-negro por 2 a 0 sobre a Portuguesa na Arena da Baixada), o atacante acredita na vitória para a próxima rodada. "Mesmo na casa do Figueirense, que é um adversário direto nessa nossa luta, vamos tentar impor o nosso futebol. Vamos buscar os três pontos, mas se não conseguimos vencer, um empate não deixa o adversário escapar", disse o jogador, ao site do clube.
Para ele, a união do grupo será fundamental para que o time consiga a vitória. "O Atlético está em uma situação difícil, mas todos que entrarem, estarão remando para o mesmo lado, ou seja, para tirar o Atlético desta situação. Quem jogar estará à altura do clube". Rafael Moura, herói da vitória contra o Sport nos minutos finais, será seu companheiro.
Para seguir na Série A, o Atlético precisa somar pontos fora de casa. O problema é que dos próximo cinco jogos, três são longe de Curitiba. "Temos dois jogos em casa e seis pontos que não podemos deixar escapar. Mas nesses três jogos que teremos fora de casa, temos condições de marcar pontos e conseguir os nossos objetivos. Vamos pensar jogo a jogo. O grupo tem melhorado muito. Vamos pensar no jogo do Figueirense como uma final", concluiu.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião