O atacante Jobson foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira à tarde, em General Severiano, no Rio, como o mais novo reforço do Botafogo para o segundo semestre da temporada de 2010. Recepcionado por mais de 200 torcedores, segundo informou o site oficial do clube, o jogador retornou ao time após ficar afastado do futebol neste ano por ter sido flagrado em exame de doping.
Após brilhar na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Jobson levou dois anos de suspensão após testar positivo para uso de cocaína. Mais tarde, porém, ele conseguiu reduzir a pena para seis meses e está liberado para retornar aos gramados a partir da próxima sexta-feira, quando vence o período da punição.
"Boa tarde à esta torcida maravilhosa. Foram vocês que me trouxeram de volta para o Botafogo, com ajuda da diretoria. Espero voltar com tudo. Esse carinho me motiva ainda mais", afirmou Jobson, logo no início do reencontro com os torcedores botafoguenses.
"Quero agradecer a todos, estou muito feliz. Realmente a torcida me esperou e compareceu. Agora, tenho de mostrar o que sei fazer e honrar esta camisa, dar continuidade ao meu trabalho", reforçou o atacante.
Jobson ainda falou sobre o drama que viveu quando caiu no antidoping e prometeu não recorrer no erro. "Estou recuperado. Deus fez uma nova história para mim. Há seis meses caí nisso, não quero comentar muito. É um novo momento", ressaltou o jogador, que depois acrescentou: "Você ouve muitos conselhos, mas aprende quando passa pela situação. Foi uma lição. Me apeguei muito a Deus e estou recuperado. Agradeço por estar de volta e, em breve, jogando".
O arrependimento de Jobson também serviu para dar um recado às crianças que compareceram à sua apresentação. "O que quero passar é, primeiro, pedir desculpas às crianças que se inspiram em mim. Tenho de ser um exemplo. Tive uma falha, quero que elas não repitam isso. Fico muito feliz por saber que as pessoas torciam por mim, pela minha volta. É algo muito emocionante. A partir de agora não há mais dificuldades, a parte mais difícil já passei", acredita.
No evento que o Botafogo preparou para recepcionar o jogador, o atleta se dirigiu até o centro do gramado do campo de General Severiano e se encontrou com o presidente Mauricio Assunção e outros integrantes da cúpula alvinegra. "É uma enorme satisfação anunciar um jogador que foi extremamente importante no ano passado e que nos dará alegria também em 2010. Vocês pediram e Jobson está de volta!", comemorou Assumpção, em tom de pagador de promessas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas