• Carregando...
Cléber Santana volta ao time do Atlético contra o Fluminense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Cléber Santana volta ao time do Atlético contra o Fluminense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Na véspera da partida deste sábado(24), às 18h, com o Fluminense, o volante do Atlético, Cléber Santana, admitiu que está difícil até sair para as ruas por causa da situação delicada do Furacão no Campeonato Brasileiro. Com apenas 23 pontos, na 18ª colocação, o time rubro-negro está na zona do rebaixamento, a quatro pontos do Ceará, primeiro time fora da ZR.

"Nós jogadores sentimos muito, conversamos no dia a dia. A gente não pode sair com a família, a gente não pode fazer nada porque olham meio que de lado, desconfiam do seu futebol. Espero que a gente tenha esta concentração para este jogo de amanhã [sábado] e consigamos os três pontos", disse o jogador, que volta ao time depois de cumprir suspensão pela explusão no jogo contra o Palmeiras.

Por jogar diante da torcida, na Arena, Santana acredita que o Atlético necessita focar na vitória, independente dos resultados rivais na luta contra a degola.

"Temos de fazer a nossa parte. Não adianta torcer para o Atlético Mineiro, Avaí, estes times perderem e a gente não fazer a nossa parte. Fica complicado", analisou.

Nos últimos cinco compromissos em Curitiba, o Furacão não venceu nenhum. Na conta, um jogo pela Sul-Americana, contra o Flamengo, e mais quatro pelo Brasileiro.

Cléber Santana vai ser responsável pelo setor de criação, ao lado de Paulo Baier no setor. Com dois meias de articulação, quem deve perder lugar no time é o lateral-esquerdo Héracles para a entrada de Marcelo Oliveira.

O técnico Antônio Lopes explica o motivo da possível alteração. "Com a entrada do Paulo [Baier] o time melhorou bem. Vamos ver com a entrada de outro jogador [Cléber Santana] que pode colaborar na criação das jogadas também. Precisamos produzir mais chances pelos flancos. A produtividade ofensiva pelos lados tem de aumentar", explicou Lopes.

No empate com o Figueirense, na última partida na Arena, por exemplo, os laterais Edílson e Héracles pouco apoiaram o ataque.

Outras mudanças são: Rafael Santos no lugar do suspenso Gustavo Lazaretti, na defesa, e Edílson, que não participou do treino desta sexta-feira(23), deve ceder lugar para Wágner Diniz na lateral-direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]