Lewis Hamilton fez o melhor tempo na pista molhada de Silvestone nesta sexta-feira| Foto: Dimitar Dilkoff/AFP

O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será disputado no circuito de Silverstone. Assim como na primeira atividade realizada nesta sexta-feira (6), a chuva foi protagonista e impediu que os pilotos ganhassem mais quilometragem para a corrida. O brasileiro Bruno Senna sofreu um forte acidente durante a atividade.

CARREGANDO :)

Hamilton deu apenas oito voltas. No seu melhor giro, o piloto da McLaren registrou o tempo de 1min56s345 em um treino no qual as equipes preferiram economizar pneus para o restante do fim de semana e os pilotos adotaram um estilo cauteloso.

Os brasileiros tiveram desempenho ruim no segundo treino livre. Felipe Massa, da Ferrari, ficou na 15ª colocação, 4s220 mais lento que Hamilton. Senna terminou apenas em 17.º lugar. Na tentativa de recuperar o tempo perdido por não ter participado do primeiro treino livre, ele sofreu a forte batida, saiu ileso, mas não voltou para a pista.

Publicidade

O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, que chegou a liderar a atividade, terminou na segunda posição, com 1min56s474. Ele foi seguido pelos dois pilotos alemães da Mercedes. Michael Schumacher ficou na terceira posição, com 1min56s545, e Nico Rosberg foi o quarto, com 1min56s567. O mexicano Sergio Perez, da Sauber, ficou na quinta colocação.

O inglês Jenson Button, da McLaren, terminou a atividade em sexto lugar, seguido pelos finlandeses Heikki Kovalainen, da Caterham, e Kimi Raikkonen, da Lotus. O alemão Nico Hulkenberg, da Force India, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que não havia registrado voltas no primeiro treino, completaram as dez primeiras colocações da atividade. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou somente em 13.º lugar, enquanto o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, não registrou voltas rápidas.

Os pilotos voltam ao circuito de Silverstone neste sábado, quando realizarão o terceiro treino livre, a partir das 6 horas (de Brasília). A sessão que vai definir o grid de largada está marcada para as 9 horas.