Confira a ficha de Coritba 3 x 0 Figueirense
Pela chuva que caía no Estádio Couto Pereira na tarde deste domingo, até parecia que a última partida do Coritiba no Brasileirão, diante do rebaixado Figueirense, não aconteceria.
Entretanto, mesmo com o gramado bastante encharcado, o árbitro Rodrigo Batista Raposo (DF) decidiu realizar a partida, vencida pelo Coxa por 3 a 0. Com o resultado, o Alviverde fechou a participação com 48 pontos, na 13ª colocação.
A partida foi muito prejudicada pelas poças de água ao longo de todo o gramado. As arrancadas e passes paravam na água. Dessa forma, o jeito era apelar para as jogadas aéreas. Foi assim que o Coritiba abriu o placar. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Robinho cruzou direto na cabeça de Éverton Ribeiro para fazer o primeiro gol.
Mesmo dominando os lances, o Coritiba não conseguiu chegar pela dificuldade imposta pelas condições do gramado. A chuva era tanta, que alagou o túnel dos vestiários, o que obrigou os jogadores das duas equipes a terem de dar a volta por fora do estádio para chegarem aos vestiários.
No segundo tempo, a chuva parou e o campo ajudou a equipe coxa branca a finalizar o ano com uma boa vitória. Aos 18 minutos Denis recebeu de Robinho na entrada da área e chutou cruzado da esquerda para aumentar o placar.
Aos 42 minutos Éverton Ribeiro ainda achou a oportunidade para ampliar a vantagem no rebote do chute de Robinho e marcou o terceiro gol da partida.
Coritiba 3 x 0 Figueirense
O jogo
Com a forte chuva e as enormes poças de água pelo gramado, os toques de bola e arrancadas ficaram bem prejudicados e os jogadores que apelar às jogadas aéreas, o que resultou em muitos passes errados, disputas de bola com dificuldade e faltas. Num lance pela direita, Robinho levantou a bola na pequena área e Éverton Costa fez uma cabeçada precisa para abrir o placar aos 9 minutos do primeiro tempo.
O Coritiba dominou os lances e chegou com perigo em vários lances, enquanto o Figueirense, nas poucas vezes que chegava à área, parava no goleiro Vanderlei, com defesas tranquilas. Aos 20 minutos o lateral Denis fez falta em cima de Deretti e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Depois de mais um cruzamento pela direita, Escudero tentou chutar ao gol e Deivid ainda tentou um desvio em cima do goleiro mas Tiago Volpi segurou a chance do segundo gol coxa.
Aos 30 minutos Robinho lança a bola pela esquerda para a boa cabeçada de Deivid, mas o goleiro novamente aparece bem e faz o desvio. Depois de uma discussão em lance de falta, os jogadores Deretti e Escudero levam cartão amarelo aos 31 minutos. A maior chance de gol para a equipe catarinense surgiu aos 33 minutos quando Pottker recebeu sozinho na entrada da área e chutou fraco pela esquerda do gol de Vanderlei.
Com 34 minutos Robinho ainda teve uma boa chance em chute de fora da área que passou perto do ângulo esquerdo de Tiago Volpi. Lincoln também teve boa chance aos 40 minutos chutando na entrada da pequena área mas foi travado pela zaga.
No intervalo os jogadores passaram por um esquema de segurança e tiveram que sair do estádio para ter acesso aos vestiários e novamente ao gramado já que o temporal havia deixado os túneis de acesso completamente alagados. Mas a chuva não voltou a cair e o gramado se recuperou bem das poças, possibilitando um segundo tempo mais disputado.
A equipe coxa branca começou a partida com calma trocando passes pelo meio e campo e em boas tabelas. Aos 11 minutos Robinho entra forte em lance com a zaga e arranja discussão com o goleiro Tiago Volpi e o jogador do coxa fica com o cartão amarelo. Aos 16 minutos o Figueirense fez duas substituições: saiu Claudinei para a entrada de Jefferson e Héber deu espaço para Vanderson entrar na partida.
Robinho, aos 18 minutos, novamente inicia a jogada do gol do Coritiba. Ele faz um passe preciso para Denis chutar cruzado pela esquerda, sem chances para o goleiro do Figueirense.
Aos 21 minutos Lincoln é substituído por Ruidíaz e no Furacão do Estreito o jogador Léo sai para a entrada de Rodrigo. A equipe catarinense conseguiu chegar algumas vezes próximo à área do Coritiba mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Vanderlei e aos 29 Ryan faz um bom chute pela direita mas a bola vai direto pra fora.
Aos 32 minutos Roberto substitui Deivid na equipe do Coritiba e aos 34 Robinho cruza para a cabeçada de Escudero, mas a tentativa sai fraca e direto por cima do gol de Tiago Volpi.
O Figueirense ainda teve uma boa chance aos 41 minutos, quando Pottker saiu em arrancada do meio de campo e chegou na entrada da área para fazer um bom chute, que sai por cima do gol de Vanderlei.
Nos últimos minutos de partida, aos 42, Rui Diaz chuta forte de fora da área, Tiago Volpi faz a defesa e Éverton Costa fica com o rebote para marcar.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião