Em uma partida eletrizante, o Operário ficou no empate com o Cuiabá por 3 a 3, na tarde deste domingo (16), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no primeiro jogo da decisão da Série C.
Dione e Erick marcaram no primeiro tempo e deixaram o Fantasma com uma grande vantagem. Porém, o Cuiabá voltou mais determinado na etapa final e virou com gols de Marino, duas vezes, e Jenison. Robinho deixou tudo igual no Germano Krüger já nos minutos finais de partida.
Após o apito final, uma confusão entre jogadores e comissão técnica de ambos os clubes iniciou próximo aos túneis de acesso aos vestiários (veja as imagens da confusão).
A partida de volta está marcada para o próximo sábado (22), às 19h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O Operário precisará de uma vitória fora de casa para ficar com o título. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa será nos pênaltis.
Em ascensão no cenário nacional, já confirmado na Série B no ano que vem, o Fantasma vai buscar seu segundo título brasileiro em sequência. No ano passado, levantou o troféu da Série D.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Jogo eletrizante
Apoiado pela sua torcida, o Operário começou a partida dando mostras que venceria com facilidade dentro do Germano Krüger. Logo no primeiro lance do jogo, o meia Dione recebeu passe da esquerda e mandou um chute cruzado, sem chances para o goleiro Victor Souza.
O gol acendeu a torcida em Ponta Grossa, mas também o adversário, que não se intimidou e foi em busca do empate. Porém, as tentativas de Ednei e Marino foram longe do gol.
E, aos 45 minutos, o Operário ampliou o placar. Após cruzamento de Danilo Baia, Erick mandou para as redes de cabeça. Os mato-grossenses tiveram a chance de diminuir, ainda na etapa inicial, em uma cabeçada de Adriano Pardal, que parou na trave.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou com muita vontade e conseguiu a virada. Logo aos três minutos, Jenison fez o pivô na área e ajeitou para Marino mandar para o gol, 2 a 1. O camisa 8 empatou de cabeça, aos 18’, após cobrança de escanteio.
A virada do time mato-grossense veio minutos depois com Jenison, também de cabeça. O time paranaense quase chegou ao empate já nos momentos finais, mas a cabeçada de Sosa beliscou a trave.
O empate veio com Robinho, aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o título da Série C em aberto. Ambos buscam a taça inédita da competição.
***
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião