A Federação Paranaense de Futebol anunciou nesta segunda-feira (13) o adiamento do arbitral da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol 2009. Prevista para acontecer na próxima sexta-feira (17), a reunião teve sua data alterada para 11 de novembro a pedido de alguns clubes, com a concordância dos demais.
"Como temos uma gestão democrática, atendemos aos pedidos de alguns clubes que estão passando por trocas diretivas e solicitaram um tempo a mais para acertar questões internas administrativas", explicou o presidente da FPF, Hélio Cury, por telefone à Gazeta do Povo Online.
De acordo com o comandante da entidade, todos os clubes concordaram com a mudança. "Ligamos para todos os clubes, um a um, para ouvir a opinião deles. Agora é assim que trabalhamos aqui. A Federação é dos clubes. Todos concordaram com a mudança, mesmo porque temos um bom tempo para divulgar a tabela e o regulamento", disse Cury.
Com início previsto para 21 ou 26 de janeiro, o campeonato terá nova fórmula no ano que vem. Segundo acertaram em um pré-arbitral realizado, os clubes (16) se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase, quando todos se enfrentam em turno único mais uma vez. Quem somar mais pontos será o campeão. O primeiro e o segundo colocado da 1ª fase conquistam pontos extras (dois e um, respectivamente) na fase seguinte. Os quatro últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.
A fórmula, bem como a proposta da RPC TV para os direitos de transmissão da competição, deverão ser aprovadas no encontro de novembro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura