A Federação Paranaense de Futebol anunciou nesta segunda-feira (13) o adiamento do arbitral da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol 2009. Prevista para acontecer na próxima sexta-feira (17), a reunião teve sua data alterada para 11 de novembro a pedido de alguns clubes, com a concordância dos demais.
"Como temos uma gestão democrática, atendemos aos pedidos de alguns clubes que estão passando por trocas diretivas e solicitaram um tempo a mais para acertar questões internas administrativas", explicou o presidente da FPF, Hélio Cury, por telefone à Gazeta do Povo Online.
De acordo com o comandante da entidade, todos os clubes concordaram com a mudança. "Ligamos para todos os clubes, um a um, para ouvir a opinião deles. Agora é assim que trabalhamos aqui. A Federação é dos clubes. Todos concordaram com a mudança, mesmo porque temos um bom tempo para divulgar a tabela e o regulamento", disse Cury.
Com início previsto para 21 ou 26 de janeiro, o campeonato terá nova fórmula no ano que vem. Segundo acertaram em um pré-arbitral realizado, os clubes (16) se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase, quando todos se enfrentam em turno único mais uma vez. Quem somar mais pontos será o campeão. O primeiro e o segundo colocado da 1ª fase conquistam pontos extras (dois e um, respectivamente) na fase seguinte. Os quatro últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.
A fórmula, bem como a proposta da RPC TV para os direitos de transmissão da competição, deverão ser aprovadas no encontro de novembro.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo