Em Chapecó
Chapecoense x Criciúma
O Criciúma obteve na sexta-feira a primeira vitória na decisão contra a Chapecoense, em Santa Catarina. A diretoria do Tigre conseguiu uma liminar que suspendeu a pena de 80 dias imposta ao volante Alex Sandro. O jogador está à disposição do técnico Gélson Silva, campeão da Copa do Brasil de 91 pelo clube, para a partida de hoje, às 16 horas, no Estádio Índio Condá. Na Chapecoense o destaque é experiente goleiro Nivaldo, de 33 anos, revelado pelo União Bandeirante.
Em São Paulo
São Caetano x Santos
O Santos dá o penúltimo passo para conquistar seu 16.º título paulista, hoje, às 16 h, contra o São Caetano, no Morumbi, com um objetivo bem claro: vencer para não entrar pressionado no segundo jogo, no próximo domingo, após a viagem à Venezuela, onde enfrentará o Caracas, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira. "É importante uma vitória no primeiro jogo, mas não podemos nos esquecer que a decisão será em duas partidas. Não é preciso entrar em campo pensando em decidir logo na primeira", disse Antonio Carlos.
Vanderlei Luxemburgo confirmou Dênis no lugar do lateral-direito Pedro e Rodrigo Tabata na vaga do atacante Rodrigo Tiuí. Com o retorno de Dênis, Luxemburgo pretende deixar o time mais forte no apoio pela direita, embora com a saída de Pedro perca um bom finalizador de fora da área.
Em Belo Horizonte
Atlético-MG x Cruzeiro
Perante um público esperado de 52 mil torcedores, Atlético e Cruzeiro iniciam hoje, às 16 horas, no Mineirão, a decisão do Campeonato Mineiro. Há três anos os tradicionais rivais não brigam diretamente pela taça no estado. A Raposa joga por dois resultados iguais, mas o Galo venceu o duelo da primeira fase, por 3 a 1. No lado azul, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Jonathan estão fora, enquanto o meia Maicosuel deve ser barrado. No Alvinegro, o camisa 6 Thiago Feltri foi vetado.
No Rio
Flamengo x Botafogo
Comandados respectivamente pelo artilheiro dos gols bonitos Dodô e pela revelação Renato Augusto, Flamengo e Botafogo abrem hoje, às 16 horas, no Maracanã, a decisão do Estadual do Rio. O Fla garantiu sua presença na final ao conquistar a Taça Guanabara. Passou um turno inteiro à espera do Fogão, vencedor da Taça Rio. Não há vantagem de resultados iguais nos dois duelos.
Dodô reforçou sua fama de autor de golaços ao marcar de bicicleta contra a Cabofriense, domingo, na decisão do returno. O artilheiro já fez 15 gols em 16 partidas na temporada. "O Dodô é uma referência para todos os atacantes do futebol brasileiro", disse o técnico Cuca.
Do outro lado, Renato Augusto já despertou até o interesse da poderosa Inter de Milão. Hoje, ele será encarregado de se aproximar ainda mais do ataque, que terá apenas um jogador fixo, Souza.
Em Caxias do Sul
Juventude x Grêmio
O Grêmio abre a decisão do Gauchão contra o Juventude, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, com a cabeça no duelo com o São Paulo, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O técnico Mano Menezes não confirma, mas é grande a possibilidade de alguns titulares serem poupados. O lateral Patrício, o zagueiro William, o volante Sandro Goiano, o meia Tcheco e os atacantes Carlos Eduardo e Tuta não devem jogar, pois se desgastaram demais na partida de terça-feira contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
No Juventude,a novidade será o atacante Gabriel, de 17 anos, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Veranópolis para marcar o gol que levou o time à final e passou a semana treinando entre os titulares. O técnico Ivo Wortmann também fez mistério e não revelou se Cristiano jogará ao lado de Gabriel no ataque ou se sairá do time para o volante Veiga entrar e reforçar o meio-de-campo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo