O meio-campista Deco anunciou nesta quinta-feira (4) a sua decisão de deixar de jogar pela seleção portuguesa após a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul. O jogador do Chelsea revelou, em entrevista à Rádio Globo, que também pensa em jogar no Brasil antes de abandonar o futebol.
"Fecho meu ciclo ao final do Mundial, pela minha idade e porque é cansativo. Me despeço da seleção depois do Mundial", afirmou o meia, que se consagrou na sua passagem pelo Barcelona.
Deco tem 32 anos, é brasileiro, mas se naturalizou português depois de atuar por seis anos no país europeu. Ele participou da Copa do Mundo de 2006 em que Portugal chegou às semifinais.
Ao comparar a seleção portuguesa que atou no Mundial da Alemanha com a atual, Deco assinalou que em 2006 a equipe era mais experiente, mas as duas são parecidas em termos de qualidade técnica.
Para Deco, as diferenças são mais claras entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o português Carlos Queiroz, atualmente no comando da seleção. "Scolari é mais emoção e união do grupo, Queiroz é mais teórico e gosta de tática", analisou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia