O Cruzeiro perdeu mais um titular para a disputa da Copa Libertadores. Depois de Egídio, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno deixarem o clube, o zagueiro Dedé também vai ter que sair do time. O jogador terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho direito e tem previsão de retorno de seis a oito meses. Assim, corre o risco de só voltar a jogar no segundo turno do Brasileirão.
O ex-vascaíno se lesionou ainda na conquista do título brasileiro do ano passado, em 5 de novembro. O Cruzeiro tentou tratamentos menos radicais, mas nesta sexta-feira foi constatada que não há outra solução senão uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado posterior do joelho direito. A operação acontecerá na próxima terça-feira, no Rio.
"No final do ano, o atleta passou por um episódio que demandou um tratamento não cirúrgico. O jogador vinha evoluindo bem, com melhoras. Ele se reapresentou melhor, mas em condições abaixo do que a gente esperava. Em cima disso e de novos exames, a gente indicou a cirurgia justamente para que já se solucione de uma vez o problema dele e que não seja estendida uma expectativa de evolução. O tempo de recuperação do atleta será de seis a oito meses", explicou o médico Sérgio Freire Júnior.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas