• Carregando...

A salvação veio da Argentina. Depois de duas derrotas consecutivas, para Sport e Cruzeiro, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Com um gol de Matías Defederico, a equipe paulista bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador, e ganhou embalo para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.

O duelo com o arquirrival, em Presidente Prudente, é tido como o principal compromisso do Timão nesta reta final de Nacional. Sem pretensões maiores na competição, o Alvinegro quer atrapalhar o adversário, que ainda tem chances de título. E mais: acabar com um jejum que já dura seis jogos, com quatro derrotas e dois empates. O Timão tem 45 pontos.

A equipe baiana, por sua vez, visita o Coritiba na próxima rodada. Com 44 pontos, o time comandado por Vagner Mancini segue em zona intermediária na tabela. Longe da briga por uma vaga na Libertadores, o Leão espera agora assegurar um lugar na Copa Sul-Americana.

Poucas chances

Com dores musculares nas coxas, o atacante Dentinho iniciou a partida no banco de reservas. Na equipe titular, o técnico Mano Menezes escalou Matías Defederico. E foi do argentino a primeira chance do Corinthians na partida. Aos 48 segundos, ele aproveitou rebote após cruzamento de Marcelo Oliveira e mandou por cima do gol de Viafara.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Timão foi que tomou a iniciativa. Tanto que aos 9 minutos teve uma excelente oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Ronaldo rolou em profundidade para Chicão. O zagueiro apareceu bem entre os zagueiro, driblou o goleiro Viafara, mas na hora do arremate pegou mal na bola e mandou para fora.

O Vitória, por sua vez, não conseguia se encontrar em campo. A equipe baiana, aliás, abusou das faltas em determinado momento da etapa inicial. A primeira chance dos donos da casa saiu apenas aos 27 minutos. E foi a melhor do jogo até então. Depois de cruzamento de Gláucio da esquerda, Leandrão cabeceou forte na trave de Felipe.

Sem o mesmo poder ofensivo dos primeiros dez minutos, o Corinthians deu mais espaços ao rival, que chegou novamente com perigo aos 40. Wallace cabeceou após escanteio da direita e Felipe se esticou para espalmar. Três minutos depois, o Timão respondeu. Ronaldo recebeu perto da grande área, dominou, ajeitou e chutou prensado com Lino.

"O jogo está truncado. O gramado é bem ruim, a bola não rola, ela quica. Vamos tentar uma oportunidade para ganhar o jogo no segundo tempo", falou Ronaldo à TV Globo.

Argentino resolve

As duas equipes voltaram para a etapa final sem mudanças. E em relação ao primeiro tempo a postura das equipes também não teve alteração. O primeiro lance de perigo saiu apenas aos 15 minutos, quando Leandrão viu o goleiro Felipe adiantado e arriscou de longa distância. A bola, porém, passou longe da meta corintiana.

Por parte do Timão, a primeira oportunidade no segundo tempo ocorreu apenas aos 18 minutos. E num lance inusitado. Matías Defederico bateu escanteio fechado da direita, o goleiro Viafara se atrapalhou e mandou para escanteio. Na cobrança do novo tiro de canto, a defesa do Vitória levou a melhor e afastou o perigo.

Mas o Corinthians sentiu que o momento era bom e permaneceu no ataque. Até que aos 21 minutos o volante Jucilei deu um lindo passe em profundidade para Defederico. O argentino saiu na cara do gol, olhou o goleiro Viafar e bateu colocado para abrir o placar. Foi o primeiro gol do camisa 10 pelo clube do Parque São Jorge.

Com a vantagem no placar, o Timão diminuiu o seu ímpeto ofensivo. O Vitória, por outro lado, foi para cima. Mas parou na boa marcação dos visitantes. A equipe de Mano Menezes cadenciava o jogo e em alguns lances tentava algo mais adiante, como aos 37, quando Ronaldo fez boa jogada pelo meio e rolou para Dentinho. O atacante não conseguiu chutar.

A partir daí, os visitantes apnas tocaram a bola de um lado para o outro e esperaram o fim do jogo para comemorar uma vitória depois de duas derrotas. Mas aos 45 minutos, os corintianos levaram um susto. O lateral-direito Alessandro levou uma cabeçada no rosto em lance com Fábio Ferreira e caiu no gramado. Depois do atendimento se levantou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]