Um dia após (tentar) achar a solução para o seu problema ofensivo com a contratação do atacante Renaldo, o Coritiba encontrou outro motivo para sofrer. A defesa voltou a falhar excessivamente e equipe foi derrotada pelo Corinthians por 3 a 0, ontem, no Pacaembu. O time se perdeu diante do melhor ataque do Brasileiro e ajudou a levar o Timão à ponta da tabela.
O crônico drama do desperdício de gols também incomodou em São Paulo mesmo diante da terceira pior defesa do Nacional e aumentou a ansiedade e a pressão para a estréia do ex-paranista. O puro-sangue do ataque coxa deve fazer o seu primeiro jogo com a camisa 9 alviverde a única que Renaldo ainda não havia vestido na capital paranaense contra o Atlético-MG, dia 10. Antes, porém, a equipe enfrenta a Ponte Preta, domingo, em Campinas. O Corinthians defenderá a liderança contra o São Caetano, em casa, no sábado.
Sem Miranda, negociado com o futebol francês, Nascimento, suspenso, e com os alas Rafinha e Rubens Júnior apagados, a defesa alviverde patinou no Pacaembu. A alteração do habitual 352, para o 442 deixou o time vulnerável justamente diante do poderoso ataque alvinegro (agora com 39 gols).
A festa paulista começou cedo. Logo aos 3 minutos, o argentino Tevez surpreendeu a zaga. Ele recebeu de Róger dentro da área e tocou na saída de Vizzotto para abrir o placar.
A equipe paranaense sequer havia finalizado corretamente e já perdia por 2 a 0. Desta vez, após puxar o contra-ataque, Tevez apresentou uma coreografia inteira diante dos zagueiros antes de bater. A bola ainda desviou e enganou o goleiro.
Quando o Timão relaxava, o Coritiba até parecia equilibrar o jogo no toque de bola, mas não esboçava nenhum perigo. Para não dizer que o time não fez nada no primeiro tempo, Caio conseguiu mandar a bola perto do gol em uma cobrança de falta, aos 29.
E como a noite não era mesmo da defesa, a equipe paranaense ainda levou um grande susto após o choque entre o zagueiro Alexandre Luz e o goleiro Vizzotto. O camisa 1 ficou caído, imóvel, no gramado, e até o médico do Corinthians se prontificou para atendê-lo ao lado do coritibano Willian Youlsef. Após cinco minutos e com a cabeça enfaixada, o atleta voltou ao jogo.
A entrada de Tiago no lugar de Rubens Júnior ajudou o Alviverde a aumentar a posse de bola e rondar a área de Fábio Costa no segundo tempo. Marquinhos recuperou a força da equipe no lado esquerdo e foi a vez de o Corinthians se preocupar apenas em se defender. Cuca seguiu acertando o time e Alcimar, que havia acabado, de entrar, quase abriu o placar.
Mas não demorou muito e o Coxa reencontrou o seu fantasma no Brasileiro. Rafinha, Tiago e Alcimar mantiveram a rotina de perder gols.
Aos 44, o Corinthians aumentou. Bobô fez ótima jogada e tocou para Tevez finalizar. Vizzotto defendeu e na sobra o mesmo Bobô completou.
Alviverde
Promoção O clube lançou uma promoção para a partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Quem guardou o ingresso do jogo com o Flamengo pode trocar por uma entrada ao preço de R$ 3 (vale para arquibancada, cadeiras da Mauá e cadeiras sociais), na bilheteria do Couto Pereira.
Macaca O Coritiba segue direto de São Paulo para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, domingo, às 18h10. Para este jogo, Cuca contará com o retorno de Nascimento, que cumpriu suspensão.
Rafinha Vence hoje o prazo para o Schalke 04 contratar o lateral-direito alviverde.
Em São Paulo Corinthians 3 x 0 Coritiba
Corinthians Fábio Costa; Coelho, Betão, Sebá e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano (Wendell), Rosinei e Roger (Hugo); Carlitos Tevez e Jô (Bobô).Técnico: Márcio Bittencourt.
CoritibaVizotto; Rafinha, Alexandre Luz, Vágner e Rubens Júnior (Tiago); Márcio Egídio, Capixaba, Jackson (Ricardinho), Marquinhos; Caio (Alcimar) e Alexandre.Técnico: Cuca.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).Árbitro: Alício Pena Junior (Fifa-MG).Gols: Tevez (CN), aos 3 e aos 24 do 1.º tempo; Bobô (CN), aos 44 do 2.º tempo.Amarelos:Mascherano (CN); Marquinhos, Márcio Egídio, Vágner (C).Público pagante: 27.813 pessoas.Renda: R$ 476.498,00.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião