Nesta terça-feira foi realizado o arbitral, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), para definir como será a segunda fase do Campeonato Paranaense, que terá início no dia 14 de janeiro e encerramento no dia 6 de maio.
Os representantes dos 16 clubes que participarão do Paranaense em 2007 aprovaram por unanimidade a fórmula apresentada na reunião.
Vão participar da competição as seguintes equipes: Adap, Atlético Paranaense, Coritiba, Cianorte, Galo Maringá, Iraty, J. Malucelli, Londrina, Nacional, AC Paranavaí, Paraná, Rio Branco, Roma, Toledo, além do Iguaçu, campeão da Divisão de Acesso 2006. E o vice-campeão da segundona, que será definido nesta quarta-feira, entre Cascavel e Portuguesa Londrinense.
Regulamento
Na primeira fase os clubes jogam todos contra todos em turno único. Classificam-se para a segunda fase os oito primeiros colocados. Nesta fase os participantes serão divididos em dois grupos com quatro integrantes cada para a disputa de dois quadrangulares em jogos de ida e volta. A divisão dos clubes na segunda fase obedecerá à seguinte ordem, de acordo com a colocação na primeira fase; Grupo A1º lugar4º lugar 6º lugar8º lugar Grupo B2º lugar3º lugar5º lugar7º lugar Passam à terceira fase os dois melhores colocados de cada grupo, que se enfrentam no sistema de cruzamento olímpico assim distribuído. 1º A x 2º B1º B x 2º A O mando será do melhor colocado na segunda fase. Final
Vão disputar a quarta fase (final) os dois melhores colocados na fase anterior em jogos de ida e volta. Terá a vantagem do segundo mando em casa a equipe que fizer a melhor campanha em todas as fases anteriores. Caso de empate nesta fase a decisão vai para prorrogação e, se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião