A rodada deste sábado definiu os semifinalistas da Série Prata do Campeonato Paranaense 2005. Em Santo Antônio da Platina, o Galo Maringá empatou com a Platinense por 1 a 1. César marcou para a Platinense e Claudinho empatou para o Galo. O resultado deixou o Maringá invicto na fase, com cinco vitórias e um empate, a melhor campanha dos times na segunda fase, com 16 pontos.
A Platinense precisava vencer para se classificar e com o empate deu adeus ao sonho de subir para a Série Ouro de 2006. No outro jogo do Grupo D, o Cascavel, fora de casa, venceu o Arapongas por 1 a 0, chegou aos 10 pontos e passou para as semifinais da Série Prata. O gol do Cascavel foi marcado Tita de pênalti. Com isso, Maringá e Cascavel garantiram as vagas no Grupo D.
Pelo Grupo C, na cidade de Prudentópolis o time da casa empatou com o Operário por 0 a 0, o resultado classificou a equipe de Ponta Grossa para a próxima fase. No outro jogo, o Toledo, diante da sua torcida bateu o Umuarama por 1 a 0, com gol de Anderson.
O resultado deixou o Toledo com 14 pontos, na liderança do grupo. O Operário terminou com 9 pontos, essas foram as duas equipes classificadas no Grupo C. No próximo sábado começam as semifinais da Série Prata: O Operário recebe o Galo Maringá e a equipe do Cascavel o Toledo.