A CBF divulgou nesta quinta-feira a escala de árbitros para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2005. Elvécio Zequetto, do Mato Grosso do Sul, apita Corinthians e Ponte Preta, no Morumbi, jogo que pode definir o título do Timão em caso de vitória. Inter e Palmeiras, no Beira-Rio, terá Evandro Rogério Roman, do Paraná, no comando.
Depois da crise gerada pelo escândalo Edilson Pereira de Carvalho e a polêmica da partida entre Corinthians e Internacional, quando o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti em Tinga e ainda expulsou o jogador colorado, a expectativa aumenta para os jogos de domingo.
"De nome, eu não sei quem é. Mas não me preocupa. Os árbitros estão sendo cobrados de forma exagerada depois do que aconteceu com o Edílson. Eles não devem ser cobrados dessa maneira. Eles erram como eu erro um lance, um passe. Isso acontece", disse Betão, zagueiro do Corinthians, sobre Zequetto.
Para José Roberto Wright, comentarista de arbitragem da TV Globo, a escolha para o jogo do Inter foi melhor.
"O Evandro Roman é o melhor árbitro do Paraná, melhor até do que o Héber Roberto Lopes. É uma escolha de melhor qualidade do que o Elvécio, um árbitro regular. Não é daqueles que domina o jogo. O jogo do Corinthians tem ainda o componente da rivalidade estadual. Mas não acredito em problemas nos jogos. São dois profissionais de respeito", concluiu o ex-árbitro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”