Deivid aguarda regularização na CBF para estrear com a camisa alviverde| Foto: Mauricio Val/ VIPCOMM

O Coritiba acertou com o maior reforço para 2012, o atacante Deivid. A notícia da 20.ª contratação coxa-branca neste ano foi confirmada nessa segunda (3) pelo presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade. O atleta de 32 anos chega pela manhã a Curitiba e assinará um contrato até abril de 2015. Será apresentado ao meio-dia, no Alto da Glória.

CARREGANDO :)

A vinda do centroavante, como informou o blog Bola no Corpo, da Gazeta do Povo, foi definida em uma reunião entre o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, e o empresário do atacante, Felipe Carrilho. Botafogo, Goiás, Palmeiras e um clube do Catar também tinham interesse no atleta, que já passou por Nova Iguaçu, Santos, Cruzeiro, Bordeaux (FRA), Sporting (POR), Fenerbahçe (TUR) e Flamengo.

"Foram horas e horas de reuniões neste fim de semana. Era um negócio complicado, o atleta tinha outras propostas, inclusive maiores, mas foi conversado sobre o nosso projeto e ele mostrou-se bastante entusiasmado em vir", conta Andrade. "O camisa 9 é um jogador em extinção. Por isso fizemos um esforço grande para trazê-lo. Por onde passou, foi vencedor", elogia.

Publicidade

O presidente coxa-branca contou que o atacante está empolgado por morar em Curitiba. As informações adquiridas com o zagueiro Pereira e o meia Alex (do Fenerbahçe), amigos do jogador, também contribuíram para que ele optasse pelo Coxa.

Quanto ao salário, Andrade não quis confirmar valores – base de R$ 120 mil, podendo chegar a R$ 280 mil com bônus por partida – por causa de uma imposição do contrato entre as partes. "Está dentro das condições orçamentárias que o clube pode honrar", diz. "Está na média dos maiores salários do elenco", completa.

Mesmo assim, Deivid chega com um status que não se via no Coxa desde a vinda de Marcelinho Paraíba, em 2009. "É um grande jogador, vai nos ajudar, mas somos um grupo. Salvador da pátria não existe", resume o dirigente. Em seu site oficial, o atacante fez questão de elogiar a sua nova casa. "O Coritiba é um clube de tradição e muito bem estruturado. Estou bastante motivado e quero dar muitas alegrias à sua grande torcida", garante o atleta.

Após fazer os exames e assinar o contrato, a previsão é de que Deivid siga para Atibaia-SP, onde o time está concentrado para enfrentar a Portuguesa amanhã, às 19h30. Caso o ex-flamenguista consiga ser registrado hoje na CBF, poderá estrear já na quarta-feira – o peruano Raul Ruidíaz está na mesma situação. No entanto, a tendência é que o novo atacante jogue a sua primeira partida pelo Coxa no sábado, às 18h30, contra o seu ex-time, no Couto Pereira.

Publicidade