Roger Federer comemora ponto na partida em que derrotou o sérvio Novak Djokovic: decisão será hoje, contra Del Potro| Foto: Nick Laham Getty Images/AFP

Juan Martin del Potro parece ter descoberto a fórmula para bater Rafael Nadal. Mas se quiser o título do Aberto dos EUA, precisa fazer mais hoje, às 17 horas, contra Roger Federer, próximo de uma nova marca histórica.

CARREGANDO :)

Depois de não arrancar se­­quer um set em quatro jogos, ontem, na semifinal do Aberto dos EUA, o Del Potro obteve a terceira vitória nos três últimos confrontos, todos em 2009, ao impor a Nadal sua pior derrota em um Grand Slam. Com um triplo 6/2, o ar­­gentino se classificou, aos 20 anos, para a primeira decisão de Grand Slam da carreira. "Acho que é o melhor momento da minha vida", afirmou o sexto do mundo.

Seu adversário na decisão de hoje, porém, é alguém que nunca teve o prazer de derrotar: Federer venceu todos os seis confrontos contra Del Potro. Além disso, o suíço não deve se lembrar como é perder no Aberto dos EUA. Ele busca o sexto título seguido no torneio, feito que só foi obtido uma única vez há 84 anos pelo norte-americano Bill Tilden, em 1925.Ontem o número um do mundo e recordista de Grand Slams venceu o sérvio Novak Djokovic por 7/6, 7/5 e 7/5. No último ga­­me, Federer executou um Grand Willy (jogada na qual rebate uma bola por entre as pernas e virado de costas à quadra do adversário) e foi aplaudido de pé.

Publicidade