O argentino Juan Martín del Potro se classificou de forma convincente para a semifinal do Torneio de Roterdã, nesta sexta-feira (17), ao arrasar o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas uma hora e um minuto de partida.
Terceiro cabeça de chave da competição holandesa e atual décimo colocado do ranking mundial, Del Potro irá encarar na próxima fase o checo Tomas Berdych, pré-classificado como segundo maior favorito ao título, que nesta sexta superou o italiano Andreas Seppi por 6/3 e 6/4.
Estes dois jogos abriram as quartas de final em Roterdã, que nesta sexta ainda contará com o duelo entre o suíço Roger Federer e o finlandês Jarkko Nieminen e o confronto entre o russo Nikolay Davydenko e o francês Richard Gasquet.
Em uma das partidas já encerradas nesta sexta, Del Potro foi soberano diante de Troicki. O argentino não cedeu nenhuma oportunidade de quebra de saque ao rival e aproveitou seis de oito chances de converter break points. Berdych, por sua vez, precisou de apenas uma hora e oito minutos para confirmar a condição de atual sétimo colocado da ATP. Ele teve o serviço quebrado apenas uma vez e foi feliz em três de seis oportunidades de ganhar games quando o seu rival sacou.
O duelo previsto para este sábado em uma das semifinais em Roterdã será o quarto entre Del Potro e Berdych no circuito da ATP, sendo que o argentino levou a melhor nos dois últimos, no Masters 1.000 de Madri de 2009 e na Copa Davis do mesmo ano. Antes disso, em 2008, o checo derrotou o adversário no Torneio de Tóquio no primeiro embate entre os dois tenistas.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião