Em franca recuperação no circuito profissional, depois de ter perdido quase toda a temporada passada por causa de grave lesão no punho, o argentino Juan Martín del Potro arrasou o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com duplo 6/2, neste domingo, e conquistou o título do Torneio de Estoril, em uma hora e 14 minutos.
Cabeça de chave número 8 do ATP 250 disputado em quadras de saibro em Portugal, Del Potro comemorou o seu segundo troféu na temporada, depois de ter sido campeão em Delray Beach, nos Estados Unidos. E foi o nono título da carreira do tenista argentino, que em 2009 chegou a ocupar o quarto posto do ranking mundial.
Já Verdasco, cabeça de chave número 2 em Estoril, fracassou na tentativa de conquistar o seu primeiro título nesta temporada. O espanhol também amargou a sua segunda derrota em três duelos contra Del Potro, que antes levou a melhor sobre o adversário no ATP Finals de 2009, em Londres, antes de o tenista de Madri dar o troco neste ano, na semifinal de San Jose, nos Estados Unidos.
Neste domingo, Del Potro, de apenas 22 anos, conseguiu fazer valer a agressividade de seu jogo diante de Verdasco, que não suportou a pressão exercida pelo rival. Com 74% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço, o argentino ainda aproveitou cinco das seis chances que teve de quebrar o saque do espanhol, que só foi feliz em uma das três oportunidades que recebeu de fazer o mesmo. Verdasco ainda ganhou apenas 48% dos pontos que travou quando encaixou o seu primeiro saque.
O triunfo de Del Potro também o fará festejar, nesta segunda-feira, uma nova evolução no ranking da ATP. Atualmente na 46.ª colocação, ele segue firme no seu objetivo de lutar para retornar ao top 10 nesta temporada.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião