
O argentino Juan Martín del Potro confirmou com facilidade o favoritismo diante de Radek Stepanek ao vencê-lo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, nesta sexta-feira (14), em Buenos Aires. Com o resultado, o atual oitavo colocado do ranking da ATP abriu 1 a 0 para a Argentina sobre a República Tcheca na série melhor de cinco jogos da semifinal da Copa Davis.
Mesmo desaconselhado pelos médicos, em razão de uma lesão no pulso esquerdo, Del Potro entrou em quadra e fez valer a condição de favorito. O argentino chegou a ter certa dificuldade no set inicial, mas faturou uma quebra de serviço no nono game e saiu na frente.
Embalado, enfrentou menos resistência nas parciais seguintes. Stepanek até tentou tirar vantagem da lesão do rival, ao forçar seguidos golpes em seu backhand, mas não conseguiu ameaçar a vitória argentina.
No segundo jogo de simples nesta sexta, Juan Monaco enfrenta o favorito Tomas Berdych, atual número seis do mundo. Se o tenista da casa surpreender, a Argentina ficará a apenas uma vitória da vaga na grande decisão da Davis.
A outra semifinal opõe a atual campeã Espanha e os Estados Unidos. Jogando em casa, na cidade de Gijón, os espanhóis venceram a primeira partida do dia - David Ferrer fez 3 sets a 1 de virada sobre Sam Querrey.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião