Em um jogo emocionante, o argentino Juan Martin del Potro superou nesta terça-feira o espanhol Fernando Verdasco e venceu sua primeira partida pelo Grupo A do ATP Finals, torneio disputado em Londres, na Inglaterra, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Del Potro ainda desperdiçou boas chances no terceiro set antes de fechar em 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (1).
Os dois tenistas perderam na primeira rodada - Del Potro para Andy Murray e Fernando Verdasco para Roger Federer - e precisavam da vitória.
O argentino começou melhor o primeiro set e não teve dificuldades para fechar em 6/4. O troco veio na parcial seguinte, quando Verdasco conseguiu uma quebra em seu único break point no set e fechou em 6/3.
E na parcial decisiva, a partida ficou emocionante. Del Potro chegou a abrir 5/2 e teve um match point no serviço do adversário, mas desperdiçou. Sacando para fechar, ele novamente vacilou e permitiu a quebra. O argentino não se abalou com as chances perdidas e voltou pressionando Verdasco, quando teve outro match point não aproveitado. No tie-break, no entanto, o campeão do US Open fechou com tranquilidade em 7/1.
Foi a primeira vitória do tenista argentino no Grupo A, onde enfrenta agora o suíço Roger Federer, que ainda nesta terça-feira encara o escocês Andy Murray. Já Verdasco chegou à segunda derrota consecutiva e precisa vencer Murray na última rodada, além de torcer por uma combinação de resultados, para avançar à semifinal.
Duas partidas movimentam o Grupo B nesta quarta-feira: o sueco Robin Soderling encara o sérvio Novak Djokovic, em duelo que reúne os dois vencedores da primeira rodada, enquanto o espanhol Rafael Nadal tenta a primeira vitória na competição diante do russo Nikolay Davydenko.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano