O ATP 500 de Barcelona, que terá início no próximo domingo, não contará com os top 10 Juan Martín Del Potro, da Argentina, e Nikolay Davydenko, da Rússia. Os dois tenistas sofrem com lesões no punho e não terão condições de jogar no saibro espanhol.
Atual número cinco do mundo, Del Potro não conseguiu se recuperar totalmente de uma tendinite no punho direito e seguirá fora das quadras. O argentino não participa de uma competição desde o Aberto da Austrália, no final de janeiro.
"Ficamos esperando até o último momento para ver se tinha condições de viajar, mas minha lesão, ainda que esteja melhorando, não me permitiu treinar nos últimos dias e não terei condições de jogar em Barcelona", justificou o campeão do US Open de 2009. "Estava ansioso para conhecer o torneio e a cidade mas espero que eu possa participar no ano que vem", completou.
Davydenko, 6.º do ranking, também tem sofrido com uma lesão no punho nas últimas semanas. Ele não pôde participar dos Masters 1000 de Miami e Montecarlo, nesta semana. E, como não se recuperou totalmente, ficará de fora também do ATP de Barcelona.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas