Atual campeão, Juan Martín del Potro está inscrito na lista provisória de participantes do US Open, apesar do argentino estar inativo em quase toda a temporada por uma lesão e cirurgia no pulso direito. A Associação Norte-Americana de Tênis indicou nesta quinta-feira que "se espera" que Del Potro atue no último Grand Slam da temporada, que começa no dia 30 de agosto.
Del Potro perdeu Roland Garros e Wimbledon, e só disputou neste ano o Aberto da Austrália, onde foi eliminado na quarta rodada. O argentino ganhou seu primeiro título de Grand Slam ao derrotar Roger Federer em cinco sets na final do US Open de 2009.
O pulso causa problemas a Del Potro desde o ano passado, quando abandonou em outubro o Masters de Xangai na segunda rodada por causa de uma tendinite. Depois, em janeiro, deixou um torneio de exibição poucos dias antes do começo do Aberto da Austrália novamente por uma lesão no pulso.
Del Potro foi operado em maio e agora está em sétimo lugar no ranking da ATP. "Del Potro está trabalhando e esperamos que volte recuperado", disse seu representante Ugo Colombini.
Os 98 primeiros do ranking da ATP estão na lista, encabeçada pelo líder Rafael Nadal, que tentará ganhar o único Grand Slam que nunca faturou na sua carreira. O espanhol tem cinco títulos de Roland Garros, dois de Wimbledon e um do Aberto da Austrália.
Deixe sua opinião