O tenista argentino Juan Martin del Potro passa nesta terça-feira (4), nos Estados Unidos, por uma cirurgia no pulso da mão direita. O prazo de recuperação ainda não foi revelado pelos médicos, mas ele corre o risco de perder o restante da temporada.
Neste ano, Del Potro conseguiu jogar apenas o Aberto da Austrália, em janeiro, quando caiu nas oitavas de final. Desde então, fez diversos tratamentos para se recuperar da lesão, mas nada teve o efeito desejado. Diante disso, os médicos optaram pela cirurgia.
"Durante todo o ano, quis evitar a cirurgia com diferentes tratamentos, mas, evidentemente, a lesão é mais grave", disse Del Potro, em nota divulgada nesta terça-feira. "O tempo de recuperação será longo, mas ainda não se pode precisar quanto."
Aos 21 anos, Del Potro ocupa atualmente o quinto lugar no ranking mundial - perdeu apenas uma posição nesse período que ficou sem jogar. E já tem no currículo um título do Grand Slam, depois de ter sido campeão do US Open no ano passado, nos Estados Unidos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas