O argentino Juan Martin del Potro decepcionou em seu retorno às quadras. Oito meses depois de disputar a sua última competição, ele perdeu nesta terça-feira (28) do belga Olivier Rochus, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4, e foi eliminado em sua estreia no Torneio de Bangcoc, na Tailândia.
Em outubro do ano passado, Del Potro começou a sofrer com uma lesão no punho direito. Ele continuou jogando até o Aberto da Austrália, no final de janeiro, e não voltou mais a atuar após ser eliminado nas oitavas de final, no dia 24 de janeiro. Primeiro ele tentou curar a contusão com repouso e fisioterapia. E como ela não melhorava, passou por uma cirurgia em maio.
Atualmente na 36.ª colocação do ranking mundial, o argentino entrou como quinto favorito em Bangcoc. Até fez um bom início de jogo contra Rochus, mas sentiu a falta de ritmo e perdeu em sets diretos. Ainda assim, Del Potro mostrou solidez no saque e terminou com 16 aces, contra nenhum do adversário. Rochus enfrenta agora Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, que passou pelo norte-americano Ryler DeHeart.
Ainda nesta terça-feira, o finlandês Jarkko Nieminen superou o convidado local Danai Udomchoke por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do israelense Dudi Sela sobre o russo Konstantin Kravchuk.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião