Após uma batalha de quase 3 horas, o argentino Juan Martin Del Potro conquistou a sua primeira vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami, nesta quinta-feira. Del Potro precisou de quatro match points para vencer o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3).
Foi o quinto confronto entre os tenistas. Nadal havia vencido os quatro jogos anteriores, sem ceder nenhum set ao argentino. Com a eliminação, o espanhol, que não vinha mostrando boas apresentações na competição, segue sem levantar o troféu em Miami, um dos três torneios Masters que ainda não venceu na carreira.
Com o apoio de boa parte da torcida, Del Potro, número sete do mundo, surpreendeu ao obter uma quebra no nono game do primeiro set, encaminhando a parcial, após ter o saque ameaçado por Nadal no início.
O argentino manteve o ritmo no início do segundo set e se impôs no saque do espanhol no terceiro game. A diferença, no entanto, foi reduzida logo na sequência. Após devolver a quebra, Nadal reagiu e abriu 4 a 2. E fechou a parcial em 6/3 depois de nova quebra no nono game.
Depois do susto do primeiro set, Nadal embalou no jogo e se impôs no saque de Del Potro logo no primeiro game da terceira parcial. Em seguida, o argentino teve chance de reagir, com duas chances de quebra, mas não aproveitou as oportunidades.
Nadal, por sua vez, não desperdiçou as chances e obteve nova quebra sobre o argentino, fazendo 3 a 0. Após o vacilo, foi a vez de Del Potro se recuperar no jogo. Ganhou quatro games seguidos, devolveu as duas quebras e passou à frente no placar: 4 a 3.
O jogo ficou mais equilibrado e os tenistas confirmaram os seus serviços até o tie break. O argentino, porém, teve a chance de fechar a partida quando teve três match points no saque de Nadal no 12.º game.
Nos pontos decisivos, Del Potro mostrou maior agressividade e precisão nos golpes, enquanto Nadal errou mais. Com mais três match points, o argentino fechou o jogo e avançou na competição.
Na semifinal, Del Potro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray, número quatro do mundo, e o espanhol Fernando Verdasco, 9.º do ranking, que entram em quadra ainda nesta quinta.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião