Dez atletas paranaenses viajam nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. A competição começa no sábado, às 8 horas da manhã no ginásio de esportes da Vila Olímpica de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
A delegação paranaense vai tentar manter a tradição de trazer bons resultados para o estado. A seleção masculina será formada com os judocas Kleber Ramalho, de Marechal Cândido Rondon, Rafael Dietrich, de Cascavel e Antonio dos Santos e Rodrigo Tonietto de Curitiba e Jader D Ávila, de Campo Mourão.
No feminino lutam Camila Helena Murakami e Érika Tanaka de Maringá e Haryethy de Souza, Renata Imanassu e Tatiana Xisto de Curitiba. O técnico é o curitibano Neury Ferreira Tussolino.
O presidente da Federação Paranaense de Judô, professor Renato Fruehwirth, garante que o Paraná vai brigar por medalhas na competição devido ao crescimento técnico dos últimos anos.
"Vão se reunir os melhores judocas do país nessa competição, mas o Paraná também tem atletas de qualidade que podem se sobressair", explicou o dirigente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia