Trinta jogadores. Com esse número, o técnico Antônio Lopes pretende seguir com o Atlético até o fim da temporada. Passados os testes, o Delegado já tem o elenco principal. "Não haverá cortes ou dispensas. Vou separar a rapaziada em dois grupos de trabalho. Cabeças não vão rolar", afirmou, sem assumir lista. Mas pela tendência nos jogos e na montagem do elenco, dá para se ter uma noção de quem não deve ter oportunidades.

CARREGANDO :)

Se serão três goleiros, Guilherme e Viáfara estão garantidos. Vagner e Vinícius disputam vaga, mas Vinícius deve ser escolhido, pela idade. As laterais têm menos opções. Jancarlos e Nei são únicos na direita, portanto, escolhas óbvias. O pior está na esquerda. Lopes já declarou que só tem um jogador na posição, Michel, que já reassumiu a titularidade. Então, um volante polivalente, como André Rocha, certamente fica. Cristian ressurgiu, Alan Bahia é intocável há tempos e, há pouco, Lopes descobriu Valencia e tem o selecionável Roberto. Assim, o primeiro nome a deixar o elenco principal seria Erandir, que já teria uma proposta do futebol da Rússia.

Na defesa, Gustavo e Alex ganharam força. Danilo, capitão do time, é nome certo. O campeão brasileiro de 2001, Rogério Corrêa, passa a ser dúvida. Com o jovem Rhodolfo despontando, e João Leonardo ganhando espaço, ele tende a ser negociado.

Publicidade

No meio e no ataque, as opções são várias. Edno será efetivado como armador e passará a brigar por espaços com Ferreira e Evandro. Válber é uma opção de menor aposta. Lopes pode acreditar em garotos da base, como Stanley, Kaio, Rogerinho e Willian. Dinei, meia atacante que marcou três gols contra o JEC, está em alta.

No ataque, Alex Mineiro e Dênis Marques ganharam a companhia de Marcelo, artilheiro do Carioca pelo Madureira. Pedro Oldoni podia sair, mas com Dayro Moreno tendo deixado o clube, deve permanecer. O meia-atacante Tiago, ex-ACP e que encantou Lopes contra o Fluminense, fecharia a lista.