O técnico Antônio Lopes havia dado a dica logo após a partida contra o Corinthians, domingo, quando apontou como um dos motivos para a derrota por 2 a 0 para o Alvinegro a inexperiência da equipe. Ontem veio a confirmação: o técnico sacou do time titular os jovens Douglas e Marcus Wínicius, ambos com 20 anos, e vai mesmo acelerar a estréia dos volantes André Conceição, 27, e Cristian, 22, para "encorpar o time".
"Temos muitos jogadores inexperientes. O Douglas até poderia jogar, pois foi bem quando entrou, mas agora estou procurando dar mais maturidade à equipe", afirmou Lopes, que após o jogo com o Timão fez as contas e constatou que a média de idade do time não passava de 22 anos. Também por esse motivo, o centroavante Finazzi volta ao comando do ataque, ao lado de Denis Marques Aloísio ainda ficará mais duas semanas no DM.
Nem o fato de os estreantes ainda não estarem entrosados com o resto do time Cristian só participou de dois treinos, por exemplo não serviu como justificativa para Lopes. "Não tenho outras opções, tem de ser esses mesmos. Mas não vai ter problema, pois eles estão com ritmo de jogo", justificou.
As mudanças fizeram o coletivo de ontem ganhar uma pegada diferente, com muitos lances divididos e algumas faltas desnecessárias. O time titular foi mantido do início ao fim, também com Juninho no lugar de Paulo André e Tiago Almeida na vaga de Ferreira. Cristian foi um dos destaques e marcou até gol de falta uma de suas especialidades.
Ontem, o Atlético apresentou o lateral-esquerdo Moreno, ex-Corinthians, que estava sem clube e já treinava há alguns dias no CT do Caju. O próximo deve ser o meia Juliano, do Paulista. Outro jogador da posição, Francismar, do América-MG, não vem mais para o Atlético. Ele foi negociado com o Cruzeiro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião