A russa Elena Dementieva e a alemã Samantha Stosur confirmaram o favoritismo e vão se enfrentas nas oitava de final do US Open. Nesta sexta-feira (3), as duas cabeças de chave venceram as suas partidas pela terceira rodada do último Grand Slam da temporada e avançaram.
Número 12 do mundo, Dementieva derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 31 minutos, e ampliou a sua vantagem no confronto direto para 12 a 4. A russa, porém, enfrentou dificuldades no primeiro set, quando chegou a estar perdendo por 5/2. Mas ela reagiu, venceu cinco games seguidos e triunfou na parcial. No segundo set, Hantuchova não apresentou muita resistência e Dementieva ganhou por 6/2.
Também nesta sexta-feira, a alemã Samantha Stosur avançou com facilidade ao vencer a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 20 minutos. Cabeça de chave número 5, Stosur cometeu 29 erros não-forçados na partida, mas mesmo assim conseguiu triunfar ao adotar um estilo agressivo. Assim, terminou o jogo com sete aces e 37 winners.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia