A russa Elena Dementieva estreou com uma vitória tranquila nesta segunda-feira (23) pelo Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, o último antes do US Open. Após cair nas oitavas de final em Montreal, na semana passada, a número 8 do mundo atropelou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez em sua estreia no piso duro de Connecticut.
Em apenas 53 minutos, a quarta favorita do torneio triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. No primeiro set, a facilidade de Dementieva foi tanta que ela não teve o seu saque ameaçado. Na segunda parcial, porém, ela chegou a sofrer duas quebras, mas conquistou outras quatro para confirmar a vitória.
Pela próxima fase, já nas oitavas, Dementieva enfrentará a ucraniana Kateryna Bondarenko. Também nesta segunda, Bondarenko precisou de 1h18 para derrotar a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Ainda pela primeira rodada, outra favorita russa também estreou com vitória. Cabeça de chave número 8, Nadia Petrova venceu a norte-americana Varvara Lepchenko de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/1. Nas oitavas, Petrova encara Bethanie Mattek-Sands, mais uma tenista da casa.
A rodada inicial também definiu a adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual bicampeã e primeira favorita em New Haven. Logo após Wozniacki conquistar o título em Montreal nesta segunda - as semifinais e a decisão do torneio haviam sido adiadas pela chuva -, a eslovaca Dominika Cibulkova eliminou a americana Melanie Oudin e entrou no caminho da dinamarquesa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião