Depois de ser demitido pela CBF, Mano Menezes cancelou sua participação no Footecon, fórum internacional de futebol organizado pelo novo coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. Segundo o tetracampeão, Mano já havia confirmado participação, mas, após a demissão e o anúncio do tetracampeão mundial como coordenador e Luiz Felipe Scolari como novo técnico, pediu para não mais comparecer ao evento, realizado nesta terça-feira (4) e na quarta no Copacabana Palace, na zona sul do Rio.
"Como é próprio dele, Mano fez questão absoluta de confirmar sua presença dez dias atrás", contou Parreira. "Mas, no momento em que foi anunciado que o Luiz Felipe Scolari seria o treinador e eu o coordenador, ele ficou em dúvida e me ligou: 'Professor, eu não me sinto à vontade de chegar lá, com toda a imprensa, não quero criar nenhum constrangimento e por isso peço que me libere'. E eu o liberei de imediato, o entendo perfeitamente", disse.
Desde que foi demitido, em 23 de novembro, Mano está recluso e ainda não se pronunciou sobre a saída. Parreira contou ainda que não teve tempo de se reunir com Scolari e traçar o planejamento da seleção brasileira, o que deve acontecer na próxima semana, na sede da CBF, no Rio. O coordenador técnico deixou claro que cuidar das categorias de base é importante mas não será uma de suas prioridades. "O prazo é muito curto e o objetivo máximo é ganhar a Copa do Mundo. Não existe um plano B", afirmou.
Segundo Parreira, "a CBF não é formadora de jogadores, os recebe já prontos". "O que temos de fazer é nos organizar na base, trabalho que já estava sendo feito pelo Ney Santos (sic)", disse ao referir-se ao técnico do São Paulo, Ney Franco, ex-coordenador das categorias de base da seleção.
O ex-treinador afirmou que vai torcer pelo Corinthians no Mundial do Japão e que, brevemente, o time do Parque São Jorge vai se manter no topo do futebol internacional. "O Corinthians tem, sim, grandes chances de conquistar o título; para mim, não será nenhuma surpresa", afirmou Parreira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião