ENQUETE: Qual modelo de escudo você prefere? Participe!
Seguindo a tendência de valorizar cada vez mais os seus sócios exemplo maior dessa mudança de postura é o novo estatuto do clube o Coritiba vai levar para a consulta popular uma sensível mudança em seu escudo. Para alegria de muitos e temor de outros, a colocação - ou não - das estrelas de prata alusivas às recentes conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro na camisa do clube será tema de uma espécie de super enquete.
Sem moldes ainda definidos, o clube fará no ano que vem uma consulta entre seus sócios sobre a validade de se colocar (e onde colocar) o símbolo próximo ao escudo oficial. "A gente está estudando a possibilidade. Existe um movimento pró-estrela há muito tempo e estamos estudando a melhor forma e mais justa forma de se definir essa questão", disse Oliver Seitz, gerente de marketing do Coritiba, à Gazeta do Povo.
A ideia é que sejam oferecidos quatro modelos para que os torcedores escolham qual mais lhes agrada. O primeiro apresenta o escudo com a estrela dourada em alusão ao título de Campeão Brasileiro da 1ª divisão no alto (como é hoje) e as duas prateadas abaixo do escudo. O segundo modelo traz as três estrelas na parte de cima do escudo, com as duas prateadas servindo de base para a dourada, em tamanho maior, logo acima.
O terceiro modelo também mostra as três estrelas acima do escudo e alinhadas às suas margens, seguindo a ordem (da esquerda para a direita) prata dourada (maior) prata. O quarto e último modelo traz o escudo como é hoje, sem estrelas prateadas e com a estrela dourada acima do escudo.
Segundo Seitz, embora membros da diretoria tenham suas opiniões, a palavra dos sócios deve ser soberana. "É muito importante para o clube que essa decisão não seja unilateral, Ela precisa ser democrática. Fazemos questão absoluta da participação dos sócios e estamos bolando algum mecanismo que possibilite uma votação justa, para que não beneficie nenhuma das correntes", acrescentou Seitz.
O vice-presidente Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, disse que é favorável a colocação das estrelas na camisa, restando saber onde e de que forma. "Especialmente a conquista deste ano, da maneira que foi conquistada, merece ser exaltada. São títulos que fazem parte da nossa história", disse.
A diretoria ainda não sabe quando tornará a enquete pública por uma questão de prioridade. "Estamos muito focados em buscar reforços e renovações para montar o nosso grupo. Depois daremos a isso a merecida atenção", concluiu Andrade.
As imagens são apenas ilustrativas de acordo com informações colhidas pela reportagem.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ