• Carregando...

O atacante brasileiro Denílson é o novo astro estrangeiro da Liga Profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS). Ele foi contratado nesta quinta-feira pelo FC Dallas. Os termos do contrato não foram revelados, mas fontes ligadas à equipe texana confirmaram que o jogador terá um salário de vários milhões de dólares por temporada.

Denílson, que nesta sexta-feira completa 30 anos, jogou a última temporada pelo Al-Nasr, da Arábia Saudita. Ele já defendeu São Paulo, Flamengo, Bordeaux (França) e Real Bétis (Espanha), além da seleção brasileira, pela qual participou da campanha do pentacampeonato mundial em 2002. O Bétis pagou US$ 36 milhões (cerca de R$ atualmente) ao São Paulo por Denílson, em 1998, a contratação mais cara até então na história do futebol.

O treinador do Dallas, Steve Morrow, comemora a contratação, dentro da nova regra de "Jogador Designado".

- Estamos muito felizes por incorporar um jogador como Denílson, que tem categoria, experiência e uma trajetória vencedora - comenta Morrow.

Ele destacou que a chegada de Denílson motiva ainda mais a equipe a lutar na reta final da temporada regular.

Um vice e um campeonato mundial pela seleção

Denílson estreou na seleção brasileira em 1996, quando tinha 19 anos. Em 1997 conquistou a Copa das Confederações e foi eleito o melhor jogador do torneio. Em 1998, Denílson disputou a Copa do Mundo da França, na qual a seleção brasileira terminou com o vice-campeonato. Quatro anos mais tarde, foi campeão mundial na Coréia do Sul e Japão. Pela seleção, foram 60 jogos e nove gols.

- Quero agradecer a todos que fizeram possível minha contratação pelo Dallas. Tudo saiu como tínhamos planejado e estou ansioso por começar a jogar - afirma.

Denílson diz que chega a uma grande equipe, em boa posição na competição atual, e está pronto para dar seu apoio.

O gerente geral do Dallas, Michael Hitchcock, diz que com a chegada de Denílson não resta nenhuma dúvida de que sua equipe é candidata ao título da MLS.

- Denílson não só traz o estilo de jogo brasileiro, mas também sua classe e experiência para nos levar a outro nível e mostrar à torcida que estamos prontos para alcançar grandes metas esportivas - ressalta Hitchcock.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]