O pentacampeão Denilson saiu do Palmeiras, no final de 2008, com a sensação de que estava em alta novamente. Afinal, embora não tivesse sido titular no time do técnico Vanderlei Luxemburgo na temporada passada, sempre foi tratado como um reserva de luxo. Chegou a sonhar com a volta ao milionário futebol europeu. Mas, após uma semana no modesto Bolton, da Inglaterra, eis que o jogador voltou por baixo. Acabou assinando com o Itumbiara, atual campeão goiano, que não está nem na Série C do Brasileiro.
A estreia de Denilson no Itumbiara deve acontecer nesta quarta-feira, contra o Jataiense, pelo Campeonato Goiano. "Sei que para o torcedor e a imprensa em geral a impressão que fica é que houve um retrocesso. Mas, para mim, não estou mais em busca de reconhecimento. Quero fazer meu pé-de-meia e continuar jogando. A proposta que recebi foi boa demais por três meses de contrato", explicou o atacante de 31 anos.
O fato é que o clube sonha em conquistar o bicampeonato no ano do centenário da cidade de Itumbiara. Por isso, contratou estrelas como o veterano atacante Túlio Maravilha, o goleiro Sérgio, ex-Palmeiras, o zagueiro Ávalos, ex-Santos, o meia Caíco, ex-Santos, e, é claro, o pentacampeão Denilson. Todos sob o comando do não menos experiente Jair Pereira.
"Não sei exatamente o que aconteceu na Inglaterra. Eu estava treinando bem no Bolton e, no dia em que assinaria contrato, eles me disseram que eu deveria ficar mais um tempo treinando. Peguei minhas coisas e fui embora. Foi quando recebi uma ligação do Falcão (astro do futsal), que agora é empresário, me convidando a vir para o Itumbiara. E valeu a pena, porque a proposta foi boa demais. Mas vou ficar só três meses", disse Denilson, que ainda sonha com os verdes gramados europeus.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião