O atacante brasileiro Denílson, ex-São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Betis-ESP e seleção brasileira, chegou a um acordo para jogar o restante da temporada no Vietnã, informou nesta terça-feira a imprensa local. Denílson, de 31 anos e que estava sem equipe após deixar o Itumbiara-GO, vai jogar pelos próximos seis meses no Xi Mang Hai Phong, que atualmente ocupa a sexta posição no Campeonato Vietnamita, que conta com 14 times.
Em março o jogador se lesionou no joelho esquerdo e deixou o Itumbiara-GO, onde jogou apenas parte do Campeonato Goiano e a Copa do Brasil ao lado do atacante Túlio Maravilha. Ele fez sua recuperação na Academia do Palmeiras.
Os salários que o meia brasileiro receberá no Vietnã não foram divulgados, e o jogador disse que aceitou a proposta por causa da recomendação de um amigo. Denílson explicou que até agora desconhecia totalmente o futebol do país asiático.
O atacante foi vice-campeão mundial pela seleção brasileira em 1998, na França, e campeão em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Os vietnamitas têm verdadeira paixão pelo futebol, e a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, foi acompanhada por 80% de seus mais de 80 milhões de habitantes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião