O atacante Dênis Marques acertou ontem a transferência para o Omya Ardija, do Japão, e inaugurou um período previsto pela diretoria como de intensa movimentação no Rubro-Negro. Até o fechamento da janela de negociações para a Europa, em agosto, o clube aguarda o aumento no assédio a seus atletas.
"A partir de agora o mercado entrará em efervescência e estaremos sujeitos a chuvas e trovoadas", disse o presidente do Conselho Gestor João Augusto Fleury da Rocha.
Entre os cobiçados, o dirigente aponta o colombiano Ferreira, o atacante Pedro Oldoni e até mesmo Alex Mineiro, recentemente mantido no clube após ser pretendido por outras equipes, e por isso com grandes chances de permanecer.
O interesse no elenco atleticano não vem somente do exterior. Fleury confirmou ontem a negociação com a diretoria do Internacional sobre a transferência do meia Evandro para o Beira-Rio. A transação poderia envolver a vinda do meia Márcio Mossoró para o Furacão. A reportagem tentou contato com vice de futebol colorado Giovanni Luigi, mas ele não atendeu as ligações.
O risco de desfalques deve adiar a liberação dos atletas que não estão nos planos do técnico Antônio Lopes para o restante da temporada.
Sigilo
Os valores da negociação de Dênis Marques com o time da J-League não foram revelados, porém é certo que não integrarão o caixa que o clube prepara para iniciar as obras de conclusão da Arena.
No clube desde setembro de 2004, o atacante disputou 123 jogos e marcou 43 gols. Um deles, contra Paraná, foi eleito um dos mais bonitos da temporada 2006 e rendeu-lhe uma placa na Arena. Esse ano, o jogador ajudou a levar a artilharia rubro-negra ao posto de melhor do país. Foram 14 gols, cinco deles pela Copa do Brasil. (ALM)
Deixe sua opinião