A ordem para que Denis Marques cobrasse o segundo pênalti para o Atlético contra o Botafogo partiu do técnico Antônio Lopes. O técnico – que logo depois daquele lance substituiu o jogador por Jadílson – afirmou que é um costume seu não deixar que o mesmo jogador bata dois pênaltis em uma partida. "Já vem da época do Roberto Dinamite, que toda vez que bateu dois pênaltis no jogo perdeu o segundo. Já aconteceu com o Zico também. E eu acho que se o mesmo jogador bater é uma grande vantagem para o goleiro", disse o treinador, que já estava preparado para a terceira cobrança da cal. "Se tivesse outro, seria o Finazzi."

CARREGANDO :)

Lopes aprovou a atuação do time e elogiou principalmente a defesa e o meio-de-campo – setor mais criticado na derrota para o Inter. "Estávamos tomando muitos gols por falta de atenção e hoje (ontem) estivemos mais atentos, nos posicionamos melhor", analisou, para depois completar: "O meio-de-campo também foi muito bem. O Ferreira e o Evandro jogaram como sempre e o Cristian deu vitalidade ao setor, é um volante moderno, que marca e sai para o jogo. No primeiro tempo, criamos muitas oportunidades com o desprendimento dele".

Ontem o Atlético anunciou mais uma contratação. Trata-se do zagueiro João Leonardo, do Guarani e da seleção brasileira Sub-20. A negociação deve incluir a transferência de dois jogadores do Atlético para o Brinco de Ouro da Princesa. Um deles é o meia David, que atualmente está no Náutico. O outro deve ser o zagueiro Durval, que perdeu a condição de titular após a Libertadores. (MR)

Publicidade