O Denver Nuggets conquistou, na noite deste segunda-feira, seu primeiro título de divisão em 18 anos, com a vitória sobre o Portland Trail Blazers por 110 a 98, jogando na casa do adversário. Com 44 vitórias e 34 derrotas, a equipe ganhou a divisão Noroeste da NBA.
Depois de passar quase uma década em crise, com times ruins, o Denver conseguiu renovar sua equipe nas últimas três temporadas, com as contratações de André Miller, Carmelo Anthony, Kenyon Martin e o brasileiro Nenê, que está machucado. O último título de divisão do Nuggets foi em 1988, quando ainda estava na divisão do Meio-Oeste.
O ala Carmelo Anthony, com 28 pontos, comandou o ataque do Nuggets, que venceu seu terceiro jogo consecutivo. O pivô Marcus Camby também se destacou pelo Denver com seus 21 pontos, 13 rebotes e quatro tocos.
O ala-armador Voshon Lenard, ex-jogador do Nuggets, e o armador Sebastian Telfair marcaram 21 pontos cada um para o Trail Blazers, que perdeu sua terceira partida consecutiva e estabeleceu a pior marca da temporada com 24 passes errados.
O Portland tem a pior campanha da liga americana, com 21 vitórias e 56 derrotas, e não tem mais chances de ir aos playoffs.
Resultados desta segunda-feira
Philadelphia 76ers 105 x 97 Washington WizardsOrlando Magic 105 x 88 Atlanta HawksIndiana Pacers 101 x 82 New York KnicksNew Orleans Hornets 101 x 103 Cleveland CavaliersUtah Jazz 85 x 83 Houston RocketsLos Angeles Clippers 73 x 75 Dallas Mavericks
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura