• Carregando...

Tricampeão da Stock Car, Cacá Bueno ainda está vivo na briga pelo título de 2010. Isso graças a etapa de Brasília, a penúltima da SuperFinal. Antes da corrida no Distrito Federal, ele estava a 15 pontos do líder Ricardo Maurício. Mas a corrida deste domingo reservava um bom futuro para o carioca: após Ricardinho, que estava em primeiro, abandonar a prova, o piloto do carro 0 recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. Para ele, a vitória no Cerrado brasileiro teve uma ajuda 'extra'.

"Sem dúvida nenhuma Brasília foi especial. Na verdade, é especial na minha vida. É a terra da minha mãe (que faleceu em 2010) e eu tenho muito carinho pela cidade por ter passado boa parte da minha infância aqui. Então, essa sempre foi uma pitsa especial que a gente não tinha muita sorte. Quem sabe, não era ela hoje, lá em cima, olhando pela gente e dando aquele empurrãozinho que faltava", comemorou.

Agora, o líder do campeonato é Max Wilson, que tem 267, enquanto Cacá está na segunda colocação, com 261 - sem contabilizar o descarte do pior resultado de cada piloto na SuperFinal. A última etapa da temporada, em Curitiba, promete uma boa briga entre os quatro primeiros colocados: Max, Cacá, Allam Khodair e Ricardo Maurício. Ainda na sala de imprensa em Brasília, o vencedor da etapa do Distrito Federal recebeu uma boa notícia.

"Fico feliz também pela decisão de realizar a prova de Curitiba no circuito misto, o que acredito ser mais justo, já que o talento dos pilotos conta mais. Tenho certeza que o fã paranaense que for conferir de perto verá uma grande batalha entre o Max, eu, o Khodair e o Ricardinho", disse Cacá, após receber a confirmação de Maurício Slavieiro, diretor geral da Stock Car, da mudança de anel externo para circuito misto no Paraná.

Engana-se quem pensa que o caminho de Cacá para a vitória foi fácil. Apesar de ter contado com a sorte no abandono de Ricardo Maurício, o piloto da RBR sofreu muito até conquistar a segunda colocação e ficar na cola de Ricardinho. O dono do carro 0 largou na quarta colocação, após alguns problemas no treino classificatório, e teve que mostrar toda a sua habilidade para ultrapassar seus adversários.

"Foi uma prova difícil e tumultuada. Fiz uma boa largada, mas fiquei preso entre outros pilotos. Tive alguns momentos bem tensos. E até o pit stop estava bastante complicado, porém depois disso, com um trabalho espetacular da equipe, voltei bem para a pista e a partir daí foi só administrar", declarou.

Essa é a sétima temporada consecutiva que Cacá Bueno chega à última etapa do ano com chances de ser o campeonato da Stock Car. Essa foi a 23ª vitória da carreira do carioca na maior categoria do automobilismo brasileiro. Por isso mesmo, ele chega fortalecido para a briga pelo lugar mais alto do pódio no final do ano. Por tudo isso, a vitória em Brasília foi muito comemorada pelo piloto da RBR.

"Estou bastante feliz com esse resultado. Por tudo que fizemos no ano, nossa equipe merecia muito chegar na última corrida do ano brigando por esse título", completou.

Apenas quatro pilotos chegam à última etapa do ano com chances de ser campeão: Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Maurício. A corrida acontece no dia 5 de dezembro no Autódromo Internacional da capital paranaense. Mais um final emocionante para a maior categoria do automobilismo brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]