Lateral Nei volta aos treinamentos depois de quase três meses
Desde o dia 30 de agosto, quando o Atlético perdeu para o Santos na Vila Belmiro, o lateral-direito Nei não sabe o que é entrar em campo. O jogador passou quase três meses em recuperação por conta de uma lesão na canela. Recuperado, o jogador agora só quer saber de recuperar o condicionamento físico e voltar aos gramados.
"Estou com muita vontade de jogar bola. Eu nunca tinha ficado tanto tempo parado como fiquei desta vez. Então, quero voltar logo e ajudar o Atlético da maneira que for possível", disse Nei.
Nesta próxima rodada, o lateral não deve ser aproveitado, mas pode figurar no banco na última rodada, contra o São Paulo na Arena.
O atacante Alex Mineiro será titular no Atlético Paranaense depois de 116 dias. A notícia já era esperada, mas só veio da boca do técnico Ney Franco após o treinamento desta quarta-feira (21) no CT do Caju. O comandante rubro-negro confirmou que o jogador de 32 anos deve ser o dono da camisa 9 diante do Flamengo neste domingo (25), às 18h10, no Maracanã, porém ainda procura fazer algum suspense.
Leia também: Acabam ingressos para Flamengo x Atlético-PR
"A tendência é o Alex Mineiro entrar jogando. Quero esperar o retorno do Ferreira da seleção colombiana para ver como ele vai se reapresentar. Assim, podemos definir quem vai jogar com o Alex nessa partida. Ainda vou fazer alguns trabalhos táticos, mas se o jogo fosse hoje o Alex entraria jogando", explicou o técnico.
A última vez que Alex foi titular em uma partida do Rubro-Negro paranaense foi ainda no primeiro turno do Brasileirão, e ele só jogou nove minutos no empate de 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre. Isto porque, em uma jogada na área gremista, ele levou um chute no rosto de Tcheco, e passou os três meses seguintes em recuperação, depois de passar por uma operação de reconstituição dos ossos da face.
Com a escalação do ídolo atleticano, existe a possibilidade de Ferreira voltar a ser meia, com a saída de um zagueiro e a entrada do atacante Marcelo Ramos. Com isso, o Furacão passaria a atuar no 4-4-2, esquema que seria um verdadeiro duelo contra uma formação semelhante dos flamenguistas, que apostam sempre na força ofensiva dos seus alas Leonardo Moura e Juan.
Se Ney Franco adotar essa postura, o zagueiro Rogério Corrêa é o mais cotado a sair da equipe, com Danilo que cumpriu suspensão automática e Antônio Carlos formando a zaga. O treinador deve confirmar as modificações no trabalho desta quinta-feira (22). A viagem da delegação para o Rio de Janeiro deve acontecer na sexta-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo