Novo treinador
O ex-delegado de polícia Antônio Lopes, que levou o Atlético ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2005, é o novo comandante do Furacão.
O técnico Oswaldo Alvarez não é mais técnico do Atlético Paranaense. Depois de um almoço entre a diretoria, Vadão e o seu auxiliar Gersinho, que se estendeu em uma reunião que durou toda a tarde, a decisão foi tomada de comum acordo. Vadão e Gersinho deixam o Atlético já nesta terça-feira.
"Confirmo sim. Tivemos uma reunião e chegamos a conclusão de que minha saída seria o melhor opção para o Atlético neste momento. Houve um desgaste muito grande pelos resultados não terem aparecido nas primeiras competições e apesar de começarmos bem no Brasileirão tivemos dois tropeços em casa. Não foi uma demissão, mas sim uma conversa entre amigos em que decidimos que esse seria o melhor momento para a minha saída", disse Vadão em entrevista à Rádio Banda B.
A situação de Vadão no comando do Atlético ficou praticamente insustentável após o jogo deste domingo, quando o time foi derrotado por 3 a 0 em plena Kyocera Arena pelo Goiás. "A partida de ontem foi atípica. A pior partida da minha passagem pelo Atlético e fazia tempo na minha carreira que eu não dirigia um jogo tão ruim. Foi uma partida desgastante a equipe não mostrou nada. Ontem foi um dia extremamente negro e o Goiás foi superior".
Após a confirmação da saída de Vadão, levantou-se a possibilidade dele permanecer no cargo até a próxima rodada, contra o Fluminense, já que o time não possui auxiliares técnicos contratados. "Saímos eu e o Gersinho. O que vai acontecer amanhã (terça-feira) é de responsabilidade do clube. Não houve seqüelas na nossa relação. Temos respeito grande com as pessoas que trabalham aqui. Tivemos uma conversa franca, honesta e pesamos prós e contras. A partir de amanhã o clube toma um novo rumo", explicou Vadão.
Em seu site, o clube confirmou a saída em nota oficial. "São pessoas de boa índole, corretas e de caráter, que comandaram a equipe durante esse tempo. Os resultados impediram que o clube mantivesse o planejamento de longo prazo com o treinador. O nome do novo comandante da equipe principal será divulgado em breve".
Retrospecto
O técnico Vadão teve sua terceira passagem pelo Atlético. Desta vez, o profissional somou um retrospecto de 60 jogos, com 26 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. Na Kyocera Arena o aproveitamento de pontos conquistados foi bem baixo - considerando que o time sempre foi favorito em seu estádio. O aproveitamento dos pontos disputados em seus domínios ficou em 59,13%, com 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, segundo o site Furacão.com.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
A tática do PCC para evitar vazamento de informação no mundo do crime
Deixe sua opinião