Campeonato diferente, vida nova. Com esse pensamento Paraná e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 no Pinheirão, na primeira partida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Vindos de derrotas no Brasileirão, as equipes querem o resultado positivo para trazer tranqüilidade novamente ao ambiente.
Além desse aspecto de recuperação, a partida é histórica. É a primeira vez que o clássico paranaense ocorre na competição internacional. E o resultado vale muito, pois a partida decisiva será na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Quem se classificar vai enfrentar o River Plate, da Argentina, na próxima fase e ganhar destaque no restante do continente.
O Paraná está definido pelo técnico Caio Júnior. O treinador realizou um coletivo nesta terça-feira e escalou a equipe para o clássico. A grande novidade vai ser o retorno do atacante Cristiano. "Fiquei 22 dias parado devido à lesão e quero voltar a mostrar o meu futebol. Estamos pensando agora na Sul-Americana e o Paraná quer a vitória", afirmou o atacante.
Caio Júnior vai manter a base do Tricolor das últimas partidas. A idéia é fazer um bom resultado no Pinheirão para administrar na Arena da Baixada.
Atlético
Assim como o Paraná, o Furacão encara a partida como de suma importância e que pode render motivação para a seqüência do Brasileirão. No entanto, ao contrário do técnico paranista, Vadão ainda não confirmou a escalação do Atlético.
A dúvida está no meio campo, o volante Alan Bahia, que vem de atuações irregulares nas últimas rodadas, pode perder a condição de titular para Erandir. As voltas dos laterais Jancarlos e Michel estão confirmadas e o técnico vai utilizar os jogadores que estão suspensos no Brasileirão.
Com isso, o zagueiro João Leonardo e o volante Cristian permanecem na equipe. A grande novidade estará no banco de reservas. O atacante Paulo Rink foi relacionado para a partida e pode reestrear com a camisa do Furacão, depois de ficar oito anos na Europa.
Outra novidade é a inscrição do atacante Dagoberto, mesmo em litígio com o clube, para a disputa da Sul-Americana.
Paraná x Atlético 06/09/2006, às 19h30
Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba Árbitro: Sálvio Fagundes Espinola Assistentes: Roberto Braatz e Valter Reis
Paraná Flávio; Gustavo, Neguete e Émerson; Ângelo, Pierre, Beto, Sandro, Maicossuel e Edinho; Cristiano. Técnico: Caio Júnior.
Atlético Cleber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir (Alan Bahia), Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Dênis Marques. Técnico: Osvaldo Alvarez.
INTERATIVIDADE
Quem vai classificar para a próxima fase da Sul-Americana?
Quer vencer também embala no Brasileirão? Por quê?
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião