O Corinthians acertou a contratação do volante Edu, que estava no Valencia (ESP). O jogador, que tem 31 anos e foi formado nas categorias de base do Timão, vai ser apresentado nesta terça-feira, às 11h, na sala de imprensa do Parque São Jorge. Seu contrato irá até o fim de 2011.
Eduardo César Daudi Gaspar ganhou destaque no Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 1999, marcando o gol do título sobre o Vasco. Quando subiu para o profissional, ficou com a vaga do colombiano Freddy Rincón.
Com a camisa corintiana, Edu disputou 83 jogos, fez um gol e conquistou quatro títulos: Paulista de 1999, Brasileiro de 1998 e 1999 e Mundial de Clubes 2000. No segundo semestre de 2000, ele foi negociado com o Arsenal (ING), onde ficou até 2005, quando se transferiu para o Valencia. Edu também atuou em 17 partidas pela seleção brasileira.
Na semana passada, o volante se desligou do Valencia. Com o caminho livre, o Corinthians acertou o seu retorno ao futebol brasileiro. A contratação de Edu seria um indício de que Elias, titular do time de Mano Menezes, pode se transferir para a Europa durante a janela de negociações, que vai até o fim de agosto.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião