Depois de anunciar há duas semanas o fim da parceria com a empresa que administrava plano de sócios "Eternamente Coxa", o departamento de marketing do Coritiba está concentrado em ampliar o quadro associativo. A primeira medida adotada foi aumentar o fluxo de atendimento nas secretarias do clube. A intenção é aproveitar a boa campanha no Paranaense, passado o caos provocado pelo quebra-quebra de 6 de dezembro de 2009 no Couto Pereira, o rebaixamento à Série B e a confirmação da perda do mando de campo em 10 partidas da Segunda Divisão deste ano.

CARREGANDO :)

"A gente pode dizer que historicamente não tivemos uma procura tão grande. Estamos com problema diferente de como atender toda a demanda de sócios. Nós estamos com filas na secretaria em dias de jogos. Até a metade do segundo tempo das partidas tem gente se associando", disse, por telefone, à Gazeta do Povo, coordenador de marketing do Coritiba.

Roberto Pinto Júnior explica que para cada associação leva aproximadamente 15 minutos para ser concluída, o que tem causado filas nas secretarias do Alto da Glória. "Nós mais do que duplicamos o número de pessoas na secretaria. Teve dias de jogos que a gente chegou a fazer 350 sócios de uma só vez. A procura está muito boa", comemorou.

Publicidade

Segundo ele, a rescisão com a empresa Nova Traço, que administrava o "Eternamente Coxa", mostrou que o número de sócios cresceu acima no esperado. O coordenador de marketing não revela o atual quadro associativo, mas disse que o acesso ao banco de dados completo revelou um aumento aproximado de 400% na procura em relação ao início do ano.

"Uma parte da fidelização, que era terceirizada, a gente não tinha acesso direto ao banco de dados então a gente não sabia se essa pessoa era realmente nova ou se ela estava migrando de um plano para outro", garantiu. O próximo passo é disponibilizar o sistema de associação on-line via internet.

A Nova Traço era responsável pela gerência do plano Eternamente Coxa e tinha parceria firmada até 30 de abril deste ano. No entanto, após acordo entre as partes, resolveu-se antecipar a rescisão.