Tianjin, China O Brasil passou sufoco, mas conseguiu vencer a Austrália ontem e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A seleção brasileira chegou a estar vencendo por 2 a 0, em Tianjin, na China, mas permitiu o empate australiano, sendo salva por um golaço de Cristiane, já no fim do jogo, que definiu o 3 a 2 no placar.
A próxima adversária brasileira no Mundial será a poderosa seleção dos Estados Unidos, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, na cidade chinesa de Hangzhou. O jogo tem sabor de revanche, pois as brasileiras perderam o ouro em Atenas justamente para as norte-americanas.
Um dia antes ocorre a outra semifinal do torneio, entre Alemanha e Noruega as norueguesas também conseguiram sua vaga, ao vencerem a China por 1 a 0.
Dono da melhor campanha do Mundial na primeira fase foram três vitórias, com 10 gols marcados e nenhum sofrido , o Brasil era favorito diante da Austrália. E começou arrasador no jogo: logo aos quatro minutos, Formiga acertou um forte chute, de longe, e encobriu a goleira australiana Barbieri para fazer 1 a 0.
Aos 22 minutos, Renata Costa invadiu a área australiana e foi derrubada. Pênalti que Marta bateu com categoria e fez 2 a 0.
Parecia que o Brasil conseguiria mais uma goleada no Mundial que está sendo disputado na China. Mas uma falha brasileira recolocou a Austrália no jogo. Aos 36, Renata Costa errou ao recuar a bola para a goleira Andréia e a atacante De Vanna aproveitou para marcar o gol.
No segundo tempo, o técnico Jorge Barcellos bem que tentou alterar o posicionamento das jogadoras brasileiras em campo, mas os erros defensivos custaram caro. Aos 23, Colthorpe se antecipou à goleira Andréia e, de cabeça, empatou o jogo.
O susto, no entanto, acordou o time brasileiro. Aos 30 minutos, Cristiane recebeu o passe na entrada da área, driblou uma adversária e chutou forte para o gol, no ângulo da goleira Barbieri. Um golaço: Brasil 3 a 2.
Novamente com a vantagem no placar, o Brasil ficou mais tranqüilo e ainda teve chance de fazer mais gols. Mas a cobrança de falta de Marta acertou o travessão e o chute de Daniela Alves foi desviado em cima da linha pela defensora australiana.