O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSC) apresentou um projeto de lei que visa limitar o horário de jogos de futebol no estado até às 20h30.
Ou seja, nenhuma partida poderia começar depois deste horário. Atualmente, muitas das partidas têm horário marcado para as 21h30, por causa das grades televisivas.
De acordo com o projeto do Delegado Recalcatti, caberia às entidades responsáveis pelas competições, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF) e à Conmebol, cumprirem a lei, caso o projeto seja aprovado.
Segundo o deputado, a medida visa melhorar a vida dos frequentadores de estádio, que são "forçados a frequentar os estádios até tarde da noite".
"Considerando que, por medida de segurança, as torcidas sejam liberadas meia hora após a outra, a dispersão total entraria pela madrugada adentro sem garantia dos serviços públicos de transporte", defende o político.
"O usuário de ônibus acaba tendo de gastar com o transporte, como táxi e Uber", reforça.
O deputado também acredita que jogos mais cedo melhoram a segurança dos torcedores. A fiscalização, por sua vez, caberia ao Procon. As sanções iriam de advertência, suspensão do evento ou multa de R$ 1 mil a R$ 100 mil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink