Como já era esperado, o armador Derrick Rose foi eleito nesta terça-feira como o melhor jogador da temporada regular da NBA. Depois de liderar o Chicago Bulls na conquista da melhor campanha do campeonato, ele ganhou com folga a eleição realizada com 120 jornalistas especializados na cobertura da liga norte-americana de basquete.
Na eleição, Derrick Rose foi apontado como primeiro colocado por 113 dos 120 participantes da votação. Assim, ele somou um total de 1.182 pontos, superando com facilidade o pivô Dwight Howard (Orlando Magic), que foi o segundo colocado com 643 pontos, e o ala LeBron James (Miami Heat), que ficou em terceiro lugar com 522 pontos.
Disputando apenas a sua terceira temporada na NBA - todas pelo Bulls -, Derrick Rose se tornou o jogador mais jovem da história a ganhar o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) - fará 23 anos em outubro. Para tanto, ele liderou a incrível campanha do time de Chicago, que somou 62 vitórias em 20 jogos no campeonato.
Durante a temporada regular, Derrick Rose conseguiu médias de 25 0 pontos, 7,7 assistências e 4,1 rebotes por jogo. Diante disso tudo, ele se tornou apenas o segundo jogador na história do Chicago Bulls a ganhar o prêmio de melhor jogador da NBA, igualando o feito do mito Michael Jordan, que ganhou a eleição cinco vezes na carreira.
Agora, depois do sucesso na temporada regular, Derrick Rose espera levar o Bulls ao título da NBA. Na disputa dos playoffs, a equipe já está nas semifinais da Conferência Leste. Mas, após perder em casa para o Atlanta Hawks, na noite de segunda-feira, o time de Chicago tentará a reação no segundo jogo da série, marcado para quarta.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião